terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma cota a mais de luz.


Minha melhor amiga é linda, simpática, inteligente e eu sou completamente apaixonada por ela. Até porque ela é minha prima também, e essas coisas vem de familia né?
Mas com brincadeirinhas a parte, não é isso que a faz ser perfeita. Na verdade são as atitudes que ela tem que a deixam assim. Ela não precisa fingir, ela simplesmente é.
Tem gente que ganha uma cota de luz a mais dos céus, e nós continuamos com a nossa. Há quem se encante por uma, há quem prefira a outra. A inveja faz sua luz apagar e não a dela.
Eu amo a minha Gabriela, e não pelo seu cabelo lindo e sim pelo sorriso que ela dá quando me encontra. Ela me enche de orgulho quando se destaca e ganha aplausos, mas me enche de orgulho mais ainda quando vence os problemas com força de gente grande.
Se a amizade é de verdade a amiga perfeita não vai encomodar. Porque você sabe que por trás daquela boneca, existe alguém de carne e osso, que fica com os dentes sujos depois de tomar açaí, e que vive cheia de roxos nas pernas por ser desastrada. Afinal a menina perfeita também sofre, toma foras, e quer entrar num buraco nos dias de tpm.


A amiga linda, rica, bem nascida, divertida, que chama (porque quer) a atenção de todos, pode ser infeliz quando está no quarto sozinha. Pode não saber o que dizer quando alguém precisa de ajuda. Pode ser um nada por trás da maquiagem. A diferença está em quanto conhecemos aquele alguém e quanto sabemos se aquele brilho é de verdade. E aí está a admiração ao invés da raivinha.




Pauta pro site: E quando ela é perfeita?
Sabem aquela amiga linda, inteligente, divertida, bem nascida (rykah!), simpática e que todo mundo baba por ela? Poisé. Como é conviver com alguém assim? Dá invejinha? Raiva de vez em quando? Orgulho? Inspiração para ser igual? Ou é indiferente pois afinal ela não é melhor que você?

9 comentários:

Fernanda L. disse...

Concordo com o que você disse: se a amizade for verdadeira, não tem problema algum.
Que lindo você admirar tanto assim uma amiga. *-*

E brigada pelas palavras, Daani. Me incentivam MUITO, sério mesmo. :D
Beiijo! :*

Debbys disse...

Que lindas!! xD
Concordo plenamente... Sendo sincera a amizade, não há motivos para inveja e ciúmes, até pq valorizamos e somos valorizadas, o melhor de tudo né?? hehehehehe
Adorei o texto!!!
bjusss

Luisa Pinheiro disse...

Nossa, achei vocês tão parecidas! Até parecem irmãs...
beijos

Unknown disse...

Brigada por sua presença no meu blog baby,beijos...lindo akii

Ludmila Bello disse...

aii, que lindo mesmo *-*
confesso, eu tinha invejinha da minha amiga perfeita. mas ai, a amizade creesceu, eu amadureci, e hoje posso concordar com absolutamente tuudo que tu disseste (: xô inveejinha!
:*

Patrícia disse...

Adorei. Até que enfim um post carinhoso sobre este tema. E viva a amizade, não importa a aparência.

Juh Lima disse...

Ai que texto perfeito, menina. Aposto que sua prima amiga, adoooorou, né? "Encheu a bola" da garota! Quando a amizade é verdadeira, não existe inveja, mas admiração! :)
Beijocas querida

aline f. disse...

fofo o post!ela deve ter ficado com os olhinhos brilhando quando leu :D

Fernanda L. disse...

Hey, Dani! Agora sim postei os selinhos. Quando quiser, pode ir pegar os seus lá, ta? :D
Beijo!