terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma cota a mais de luz.


Minha melhor amiga é linda, simpática, inteligente e eu sou completamente apaixonada por ela. Até porque ela é minha prima também, e essas coisas vem de familia né?
Mas com brincadeirinhas a parte, não é isso que a faz ser perfeita. Na verdade são as atitudes que ela tem que a deixam assim. Ela não precisa fingir, ela simplesmente é.
Tem gente que ganha uma cota de luz a mais dos céus, e nós continuamos com a nossa. Há quem se encante por uma, há quem prefira a outra. A inveja faz sua luz apagar e não a dela.
Eu amo a minha Gabriela, e não pelo seu cabelo lindo e sim pelo sorriso que ela dá quando me encontra. Ela me enche de orgulho quando se destaca e ganha aplausos, mas me enche de orgulho mais ainda quando vence os problemas com força de gente grande.
Se a amizade é de verdade a amiga perfeita não vai encomodar. Porque você sabe que por trás daquela boneca, existe alguém de carne e osso, que fica com os dentes sujos depois de tomar açaí, e que vive cheia de roxos nas pernas por ser desastrada. Afinal a menina perfeita também sofre, toma foras, e quer entrar num buraco nos dias de tpm.


A amiga linda, rica, bem nascida, divertida, que chama (porque quer) a atenção de todos, pode ser infeliz quando está no quarto sozinha. Pode não saber o que dizer quando alguém precisa de ajuda. Pode ser um nada por trás da maquiagem. A diferença está em quanto conhecemos aquele alguém e quanto sabemos se aquele brilho é de verdade. E aí está a admiração ao invés da raivinha.




Pauta pro site: E quando ela é perfeita?
Sabem aquela amiga linda, inteligente, divertida, bem nascida (rykah!), simpática e que todo mundo baba por ela? Poisé. Como é conviver com alguém assim? Dá invejinha? Raiva de vez em quando? Orgulho? Inspiração para ser igual? Ou é indiferente pois afinal ela não é melhor que você?

9 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Concordo com o que você disse: se a amizade for verdadeira, não tem problema algum.
Que lindo você admirar tanto assim uma amiga. *-*

E brigada pelas palavras, Daani. Me incentivam MUITO, sério mesmo. :D
Beiijo! :*

Debbys disse...

Que lindas!! xD
Concordo plenamente... Sendo sincera a amizade, não há motivos para inveja e ciúmes, até pq valorizamos e somos valorizadas, o melhor de tudo né?? hehehehehe
Adorei o texto!!!
bjusss

Luisa Pinheiro disse...

Nossa, achei vocês tão parecidas! Até parecem irmãs...
beijos

Flor disse...

Brigada por sua presença no meu blog baby,beijos...lindo akii

Lud disse...

aii, que lindo mesmo *-*
confesso, eu tinha invejinha da minha amiga perfeita. mas ai, a amizade creesceu, eu amadureci, e hoje posso concordar com absolutamente tuudo que tu disseste (: xô inveejinha!
:*

Patrícia disse...

Adorei. Até que enfim um post carinhoso sobre este tema. E viva a amizade, não importa a aparência.

Juh Lima disse...

Ai que texto perfeito, menina. Aposto que sua prima amiga, adoooorou, né? "Encheu a bola" da garota! Quando a amizade é verdadeira, não existe inveja, mas admiração! :)
Beijocas querida

aline f. disse...

fofo o post!ela deve ter ficado com os olhinhos brilhando quando leu :D

Fernanda Rodrigues disse...

Hey, Dani! Agora sim postei os selinhos. Quando quiser, pode ir pegar os seus lá, ta? :D
Beijo!