terça-feira, 14 de abril de 2009

Tudo passa!



Há dois tipos de passado: o perfeito e o imperfeito. Um mostra que "valeu, foi bom, adeus!", já o outro prefere "tentei esquecer, mas é inútil porque ainda te amo".
Entre amei ou amava, está a chave do relacionamento com ex namorado. Pra quem já superou fica mais fácil olhar longe aqueles olhos que já estiveram bem pertinhos dos seus, mas pra aqueles amores mal resolvidos onde o passado ainda é imperfeito o melhor seria se o ex fosse fazer uma viagem só de ida para a China.
Existem amores inesquecíveis e não insubstituíveis. Aquele pode ter sido o melhor, mas depois dele haverão outros, até o quebra-cabeça de ambos formar o 'pra-sempre'.
Não há formula, a única dica (clichê insuportável) é esperar o tempo. Aos poucos a gente acostuma a dormir sem aquele cheirinho, sem o boa noite, sem as brigas de ciúmes e o coração começa a aprender que a vida é um vai e vem sem razão.
Uma hora o friozinho na barriga e a sensação estranha dos primeiros encontros pós-namoro passa (pode acreditar que passa!) e logo aparece outro alguém que faz o coração ficar docinho de novo.
O mundo gira e coloca tudo no lugar! Quando você menos espera ele voltou da China e você já está pronta pra encontrá-lo e conjugar o tempo verbal certo.



Pauta para o site: Ex bom é ex morto(a)!!! Como se livrar de um(a) ex??? Alguém aí já passou por isso? Tem algum segredo mirabolante? Vale o mesmo para o ex mala e para o ex perfeito mas que vc não conseguia esquecer? Enfim, como fazer para seguir em frente e deixar o passado mortinho da silva xavier para trás?





5 comentários:

Fernanda Leal disse...

A minha experiência com términos de namoro é tão limitada quanto poderia ser, mas concordo plenamente com você. O tempo, de fato, é o melhor remédio. O que não vale é tentar fazendo do passado uma dor sem fim.

Aah, eu sei quem é a Naty. Já visitei o blog dela algumas vezes. Penso em tentar entrar para o Tudo de Blog no ano que vem, mas nem sei se passaria. Pode sugerir sim, seria uma honra colaborar - ainda que indiretamente - com a coluna. Mas, se possível, mostra a ela o endereço do blog, tá? Sei lá, eu ia adorar receber uma crítica - boa ou não - de alguém com mais experiência.

Aaah! E outra coisa... Assim que escrever sobre o tema, avisa :) Quero ler. Cheguei até a escrever também, mas tem um texto que eu fiz que vou postar antes, acho.
Beeijo, Dani :*

Fernanda Leal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda L. disse...

Enviou mais de uma vez! :\
Desculpa.

Debbys disse...

Ahh, adorei sua opinião!!! Até que uma viagem só de ida pra China não é uma má ideia... kakakaka.. zueira... mas é assim mesmo.. dar tempo ao tempo é sempre a melhor solução...
bjinhus

Sofia Borges disse...

haha adorei seu texto amor! e adorei este negocio de PASSADO PERFEITO E IMPERFEITO! HAUAH vou começar á usar no meu dia a dia! beijos ;*