quinta-feira, 16 de abril de 2009

PASSADO E FUTURO :)

OLHANDO PELO RETROVISOR.

Acho que em 18 anos de histórias, se pudesse eu voltaria pros bolinhos de chuva da minha vó, pros churrascos do terceiro colegial, pras baladas com a minha prima até de madrugada.
Me faria transparente pra alguns, me esconderia mais pra outros, pensaria antes de fazer as pessoas sofrerem por mim, e me calaria na hora do nervoso explosivo.
Diria 'I love you' pro Mickey quando eu o encontrei, tiraria mais fotos com meus amigos Coreanos, aproveitaria mais tempo antes que a porta se abrisse pras pessoas que amo irem embora.
Iria de encontro com dias inesquecíveis, com as surpresas do meu aniversário, com o carro de som na frente da escola, e com os Natais cheios de primos, Barbie's e skates.
Teria comprado aquela jaqueta e não essa, teria bebido água ao invés de vodka, teria pedido desculpas ao invés de acusar. Colocaria um lacre nas páginas pretas da minha vida, trancaria os erros num baú e guardaria a chave só comigo.
Na verdade no meio de todas essas vontades, o que mais queria se pudesse voltar no tempo era levar um bloquinho, uma máquina fotográfica e uma caixinha, pra anotar as lembranças, encher minha memória de fotos, e guardar de cada pessoa que passou por mim uma recordação, porque afinal passado é passado, só serve para lembrar.


Pauta para revista: O que você faria se pudesse voltar ao passado?

___________________________________________________________________

UMA SENHORA E TANTO!


Dificil imaginar o que espero ter realizado ao longo desses 12 anos que me separam dos 30, mas pode anotar aí, que dia 17 de agosto de 2020, quando minhas primaveras chegarem vai estar todo mundo convidado pra uma festa de arromba.
Afinal espero que minha pele esteja linda e esticadinha e meu bumbum no seu devido lugar. Além disso pretendo ter riscado há algum tempo o item 'me formar' da minha lista de objetivos. E sendo uma jornalista competente quero formar opiniões corretas e não me corromper nos veículos de comunicação. (deixem-me sonhar!)
Talvez eu tenha casado e tenha até um baby que erde os ossos largos da mamãe (meu lado romântico fala mais alto gente!). E vai ser deles as milhões de fotos preto e branco que estamparão as paredes do meu apartamento.
Espero ter juntado uma graninha suficiente pra dar de presente uma viagem pros meus pais, seja pra onde for, mas onde eu possa pagar todos os charminhos que eles desejarem.
Quanto as marcas de expressão e a crise da meia idade, vou driblá-las numa delicadeza invejante e inovadora e chutá-las diretamente para a China (sim, eu tenho um carinho especial pela China!). Já os problemas do dia-a-dia vão ser resolvidos no meu método atual: uma respiração funda e uma boa noite de sono pra colocar as coisas no lugar.
Enfim, o que anseio com mais garra para os meus trintinhas é que a palavra SUCESSO comece a ganhar corpo e seja escrita cada vez mais grossa na frente de Daniela.

Pauta para o site: O que você faria se acordasse e já estivesse com 30 anos? Como vocês se veem? Como acham que vão estar? Qual a pior parte de, enfim, crescer e chegar na fase da vida onde muita gente espera tanto de você?

11 comentários:

Bruna Brasil disse...

AMEI SEU LAYOUT! Sério, foda mesmo. Adorei os textos também.

Ludmila Bello disse...

dani, ficou LINDO.
no sério, os dois são uns dos mais legais que eu já li sobre as duas pautas.
ameeei!
:*

Karen Barbarini disse...

DEMOROU pra gente marcar um super encontro TUDODEBLOGUÍSTICO!
Adorei seu texto. No fundo, acho que todo mundo gostaria de voltar atrás pra mudar alguma coisa...Resta saber quem tem coragem, para mudar e arcar com o efeito borboleta.
Bjsss


www.inkatharsis.blogger.com.br

Debbys disse...

Muito bom!! Adorei os textos!! Nossa, com 30 anos eu devo estar tipo, casando... kakaka.. sério.. eu pretendo juntar as trouxinhas com meu namorado lá pelos 25 anos e casar [no campo *-*] com uns 30! mas já vou estar formada, com emprego, e se ainda não o tiver feito, vou para Paris!!! kakakakakaka.... simplesmente tudo muito fácil né?? Mas sonhar é bom!! ^^
bjusss

Juliana disse...

Texto perfeito!!!
Tbém quero ver a Dani assim nos seus 30 anos!

Fernanda L. disse...

AMEI seu texto. Imaginei você aos trinta sendo a minha chefe dentro de uma revista (?), não me pergunte o porquê...

Adorei mesmo, sério. Me fez viajar aqui. ausuas
Beijo! :*

Nati Pereira disse...

infelizmente as lembranças são apenas para recordarmos, mas bem que poderia ser para revivê-las!

beijos

Luisa Pinheiro disse...

Ai, eu também espero que sucesso esteja começando a fazer parte da minha vida! huehueuhehue.
Assim como você, também tô no primeiro semestre de jornalismo (:
beijos

Juh Lima disse...

Adorei seus textos. Pois é, o legal do passado, são as recordações? Festa? Obaaa! Em 2020 a gente cobra! \o/ HAHAHAHA.
Beijocas :*

Juh Lima disse...

Adorei seus textos. Pois é, o legal do passado, são as recordações! Festa? Obaaa! Em 2020 a gente cobra! \o/ HAHAHAHA.
Beijocas :*

Patrícia disse...

Essa foi a pauta que eu mais gostei até agora. Tá incrível! Ah, o layout do blog tá muito bom :)