terça-feira, 15 de setembro de 2009

Crescer é inevitável.

Primeiro foi o sutiã. Ainda lembro daquele top que minha mãe comprou pra mim, e a batalha que ela enfrentou para fazer eu usá-lo. Logo depois, eu já fiquei "mocinha", e no pacote veio a cólica e a tpm.
Foram alguns meses assim. Um monte de mudanças e eu no meio, perdida. Não aceitava meu novo corpo, nem as responsabilidades, muito menos as espinhas no rosto. E a ideia de não ganhar presente no Dia das Crianças? Me apavorava!
Mas, de repente, a ficha caiu, e de uma hora pra outra os interesses mudaram. Os brinquedos deram lugar para festas teen e maquiagens. E os bonecos de pano começaram a ser substituídos pelos de carne. Crescer se tornou inevitável, e ser chamada de criança começou a ser uma ofensa.
Hoje, já na faculdade, sinto falta das tias da escola, das tarefas e do recreio. Sinto saudade do patinete e das redações de tema livre. Parece, que naquela época, as dores eram mais passageiras e os problemas bem mais fáceis.
Mas, crescer também é bom. A cada novo aniversário me sinto alguém mais forte e mais preparada pra enfrentar a vida lá fora.
E enfim, não tem problema brincar de Banco Imobiliário e raspar a massa do bolo de vez em quando, tem?


Pauta para o Tdb: Quando percebi que não era mais criança.

8 comentários:

Joy disse...

Hihihi...
Eu fui meio atrevida, eu mesmo comprei meu primeiro sutiã. Ai, que dó de vocês que têm cólica!! Ainda bem que Deus não me presenteou com coisas do tipo!


Bjos

Debbys disse...

ah, mas eu sinto muita falta daquela época, principalmente qd vejo o tanto de coisas que tem pra resolver e a pilha de livros pra estudar... =P
bjusss

*Lusinha* disse...

Também penso assim: afinal, não tem problema brincar de ser criança de vez em quando de novo.
Bjitos!

Patrícia disse...

Tem nada... eu ainda faço muitas coisas de criança... inclusive dormir com meus pais, hehe.

g.a.c.s:. disse...

Crescer é normal, e se la vi, mas não é por conta da idade fisica q sua idade espiritual precisa mudar, vc é o q eh!, sinta-se bem como vc qr ser, de vez em qdo largue tudo e faça o q vc qr, o q tem vontade...

"E os bonecos de pano começaram a ser substituídos pelos de carne. " - perfeito!


ps. blog atualizado, passa lá!

Daniela Filipini disse...

Bom, tomara que não tenha problema... Não conheço ninguém que não vire criaança de vez em quando *-*

Karine Dantas disse...

olá dai, adorei seu blog e gostaria de te chamar para trabalhar em um evento. Assim que puder (o mais rápido possível hehehe), por favor, me manda um e-mail com os seus contatos, ok? karine.dantas@rio360com.com.br

beijos

Sara Morais disse...

Acho que não tem não, SHUAHSU' :P