sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arebaba


Sempe fui fã de novelas. Confesso que gosto de pegar o bonde já andando, com a trama já enroscada. Mas, mesmo assim, adoro as histórias, e admiro os autores pela criatividade de bolar tantos personagens diferentes, e que ainda, se interajam. E com Caminho das Índias não foi diferente.
Peguei a novela no meio, e não consegui assisti-la todos os dias por causa do horário da faculdade. Mas nas férias, me dediquei totalmente a ela, e V-I-C-I-E-I. HAHA


Fala sério gente! O Brasil é alimentado por bordões e modinhas de novelas. A cultura de massa é tão notável, que durante o período de exibição as ferinhas e as vitrinhas ficam abarrotadas de roupas, estampas, bolsas e tudo mais que é visto na Tv. Eu mesma já perdi as contas de quantas crianças eu vi imitando a Maya e falando Arebaba por aí.
Por isso, acho incrível autores que conseguem abordar temas importante dentro das novelas, como inclusão social, aborto, doenças... enfim, temas que ensinam e conscientizam, de uma forma leve e muitas vezes até imperceptível.


Amanhã acaba! E eu já to aqui triste. Mas, sei que daqui a pouco eu vicio em outra, e começa tudo de novo.


:)

11 comentários:

Unknown disse...

Realmente, caminho das índias viciou a todos, eu por exemplo, não durmo sem antes saber o pq a Maya chorou hj, e com qm a Norminha vai trair o Abel agora... Enfim, é da nossa cultura viciar por coisas que não acontecem de verdade... Por isso eu amo novelas... kkk'

Carol Martins disse...

Ah, eu também não consigo acompanhar direito por causa da facul =~ Adoro essa novela! Vou ver se largo mais cedo pra ver o último capítulo, pelo menos. E concordo total com isso que vc falou! é a tal da cultura de massa.

beijo!

Letícia Vieira disse...

Nossa, você disse tudo! Novela é uma arte! E eu também vicio. Caminho das Indias foi um sucesso! E a nova novela que está por vir, com certeza, também será.

Debbys disse...

Vou te falar que sim, concordo com o que vc disse, mas tô enjoada de ouvir arebaba em tudo quanto é lugar.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjusss

Adriana ! disse...

Te confesso que eu acho essas novelas realmente inúteis, mas o que seria do Brasil sem elas. Eu mesma não assisto, mas a fofoca é tão grande que não tem como não saber o que acontece, HAHA. =)

Francisca Nery disse...

eu cheguei no Brasil quase no fim da novela, não cheguei a acompanhar :/

Maldito disse...

No Brasil,..o povo se educa por novela!
Inté!

Joy disse...

Sei lá... Eu gosto das histórias e tal, mas é sempre a mesma história. De Malhação até a novela das oito sempre a mesma coisa.
Mas não posso negar que os atores têm um dom invejável de prender as pessoas às coisas que podem ser inúteis ou até que tenha o objetivo de causar alguma mudança social!


Bjos

Carol disse...

ah, foi bacana mesmo! mas achei o finalzinho tãão fraco :/

Sofia disse...

- Arebaba, o final não foi auspicioso (assim que escreve?). A Ivone continuou com as lamparinas do juízo apagadas. E a Súria ficou impune também
- Tem selo lá no blog para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

Tânia Nascimento disse...

começei uma série nova no meu blog .
o 10 motivos .
o primeiro post é amanhã .
se der passa lá .