segunda-feira, 18 de maio de 2009

Miss Vida e sua história


Era mais um dia normal. Eu estava imprimindo meus textos da faculdade como sempre, até que, apareceu na minha janela uma moça linda, de sorrisos brancos e pele perfeita. O seu top já havia sido tampinhas de refrigerante na vida passada.
A miss Vida me deu um cartão bônus, oferecendo um voo grátis e aceitei o presente na hora (eu amo coisas grátis, mas isso não vem ao caso). Ela passou uma capa cor limão nas minhas costas, me fez colocar uma mochila antiquedas, e lá fomos nós.
Eu estava em êxtase por estar voando, mas depois de ver aquela imensidão de árvores cortadas, matas queimadas, e águas fétidas e marrons dos rios eu cai na real. Olhei para a Vida e seus olhos estavam cheios d'água.
Foi um passeio rápido e suficiente para eu chamá-la pra tomar um café. Fui ao mercado, levei a minha própria sacola e neguei com gosto quando as atendentes me ofereceram sacolinhas plásticas. Fritei batatas, guardei o óleo num potinho pra mais tarde virar sabão e fiquei ouvindo a Vidinha contar a sua história.
Ela me disse sobre seu poder de ficar invisível e como ela o coloca em prática: entrando nas casas e fechando torneiras que foram esquecidas abertas. Além disso, ela me falou sobre a perseguição diária que sofre dos super empresários - aqueles que ignoram a preservação e só pensam em dinheiro - Mas a Vida possui o poder corre-rápido e sempre foge deles. Ela mora em uma casa da árvore (em plena Amazônia), e sabe que sua missão apesar de dificil não pode ser deixada.
Antes da despedida ela tomou um banho de água aquecida (pela luz solar) e me deu um grande abraço. Enquanto eu acenava na janela tive a certeza que estava louca e criara aquela bonequinha verde.
Resolvi dormir, mas quando entrei no meu quarto tinha um bloco de folhas recicláveis e um cartilha de como cuidar melhor do meio ambiente (impressa dos dois lados da folha!) em cima da cama. Além disso havia um recado com letras garrafais: Faça sua parte!


Pauta para a Capricho: heroína do verde :)

5 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Adorei sua Miss Vida! Não consegui dar esse ar de super-heroína pro meu texto, mas enfim.
beijos.

Debbys disse...

Ah, gostei demais do texto! Ficou perfeito!! ^^
Realmente, precisamos fazer nossa parte, e ter consciência das coisas já é um bom começo.. =]]
bjusss

Nanda disse...

Ah que lindo!
É nessas horas que fazem a gente repensar tudo o que a gente tá fazendo com nosso meio ambiente!
A sua miss vida poderia ser uma miss consciencia tbm! Adorei!

beijo...;*

Fernanda L. disse...

"FAÇA SUA PARTE"
Disse tudo. Amei, Dani. Eu gosto de pautas abordadas como narração.
Beijo, Dani!

Patrícia disse...

Fofa!