segunda-feira, 29 de junho de 2009

O melhor de todos.

Ano de vestibular, matérias massacrantes e um professor de física. Ninguém imaginaria que dessa combinação surgiria alguém tão especial.
Na corrida contra o tempo em terminar apostilas e passar todo o conteúdo, ele achava espaço para ser amigo dos alunos e isso que o fez ser o melhor de todos. Sempre recebia convite para os churrascos da turma, e frequentava com prazer. Ria com a galera, dava conselhos, curtia e esquecia o estress escolar. Não foi a toa que foi escolhido o paraninfo da sala. Ele era a cara do terceiro colegial com suas piadinhas infames e sua risada fácil.
Ainda lembro dos dias de aula, dos apelidos subliminares, do aniversário surpresa e também lembro depois, o grande dia, a colação de grau, as homenagens e o choro sem fim. Foi o melhor de todos os anos, e o Mau Mau tinha que estar nele. A cinemática, as fórmulas, Newton e a força peso eram meros detalhes, porque o carinho contava muito mais.
Infelizmente depois de um tempo a memória começa a falhar, as imagens já não são tão nítidas, mas quem foi importante de verdade permanece. Hoje, fica a saudade, as fotos, as lembranças, e todas as lições (não de física) que aprendi naquele ano com meu grande Maurício. E, minha gente, é fácil ou não é?

PAUTA PARA CAPRICHO: Ao mestre com carinho.





falando nisso...

É engraçado acordar sorrindo, lembrando daqueles dias da escola. Ê saudade minha gente. Mas todo mundo sabe que não dava pra ficar ali pra sempre. Cada churrasco, cada auê e cada quarta feira foram únicas, porque no fundo todo mundo sabia que dali a a pouco tudo ia se desfazer, e se dividir inversamente proporcional as multiplicações daquele ano. Cada vez era mais gente nova, e mais risadas, mais musiquinhas e mais agitos.
Eu ria tanto e sempre. O choro era de besta mesmo, e só vinha de vez em quando, quando a risada já era suficientemente muita.
Será que no chão daquela chacára ainda tem o quadrado desenhado? Ou ainda resta aquele tronco cheio de ps's? A vida era uma montanha russa, e a gente sabia curtir cada looping!
Os tempos da escola foram necessários pra mim ver que hoje a euforia passou e que sou feliz e até mais do que aqueles dias. Não há confusão, ou arrependimentos, e o carinho é tanto pra me cobrir de noite e me esquentar. Mas os dias de verão intenso a gente nunca esquece.







Na foto, uma das milhões de fotos existentes do meu grupinho de terceiro colegial. Tinha até nome: Boatos Life Style ou simplesmente BLS. Entre as preferências do pessoal estava as brigas, a vodka, e os boatos, que sempre se espalhavam na velocidade da luz.

Tá causando, Tá roendo, A gente tá causando a muito tempo, causando a muito tempo, causando a muito tempoôô.




terça-feira, 23 de junho de 2009

Super-Brigadeiro

Tem dias que sorrisos demais me irritam, silêncio me estressa, e minha concentração vai a zero. Parece que o mundo brigou com comigo (ou seria melhor, eu briguei com o mundo? Enfim, tanto faz!) e tudo que eu resolvo fazer dá absolutamente errado.
É nesses dias que o rato vira um elefante, a torrada cai com a manteiga pra baixo e todas as estações da rádio tocam as piores músicas do século. Então, a única solução para revolucionar meu humor é um bom brigadeiro feito em casa.
A padaria da esquina sempre está me esperando com uma lata de leite condensado e a medida que o cheirinho começa a sair da panela meu bom humor começa a voltar.
Acho um bom filme na TV e me dou o luxo de não fazer nada, só raspar a panela, esperar esfriar o resto do doce e ficar ali recuperando as minhas energias.
Aí é só alegria, meu nível de serotonina aumenta, as coisas voltam a seus devidos lugares e volto a ser eu novamente, cheia de energia para encarar a vida lá fora.
Infelizmente, quem também sobe nesses dias são os números da balança, mas nada que a academia não resolva mais tarde.


Pauta para a Capricho: O que salva seu dia?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Amigos até onde?


Os "Amigos de Aluguel" oferecem uma casca linda e superficial de uma amizade. Eles passeam com você no shopping, vão a festa ou se dispõem a fazer viagens super divertidas, tudo isso com muitos sorrisos e uma boa quantia em dinheiro. Gostou? Vá em frente.
Porém amizade é muito mais que isso, ela é um inteiro complexo e enroscado que não precisa grana para existir. As pessoas se identificam, se gostam e se tornam amigas. Elas possuem um compromisso imaginário, e esse relacionamento não é sempre cor-de-rosa. Há brigas, desentendimentos, discussões, mas geralmente é isso que fortalece e torna a amizade ainda mais próxima.
Alugar um amigo é uma solução prática para quem só quer o lado bom da coisa, ou para aqueles que precisam desesperadamente de uma companhia. Mas até onde vai o profissionalismo e o sentimento verdadeiro? Quais são as barreiras desse serviço? E se o tempo de aluguel acaba e a vontade de estar junto não? Numa história dessas o pessoal está muito perto do profissional, e uma coisa que precisa ser sincera pra exister, acaba se tornando fria e mecânica.
Aí então é melhor contratar um robô, não?



Pauta para o site: www.amigosdealuguel.com.br -> Vocês acham isso legal? Vocês contratariam o serviço se precisassem de companhia para algum evento ou programação? Ou é “coisa de desocupado”, afinal amizade não se compra de jeito nenhum?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jornalistas sem diploma?

O STF decidiu ontem pela não obrigatoriedade do diploma de jornalismo e isso para uma estudante de primeiro semestre é uma decisão desanimadora e frustante. Em pouco tempo de faculdade já percebi que se aprende muito mais na prática, fazendo, escrevendo e entrevistando, do que sentada numa carteira. Porém a teoria é tão importante a um jornalista quanto a outros profissionais.
É a existência de uma base sólida que transforma uma simples informação em notícia de qualidade e forma profissionais comprometidos com o que fazem.
Espero que o critério de avaliação para um bom emprego seja justo e valorize quem estudou pra fazer aquilo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Água para elefantes

O lado mais bacana de ler esse livro foi a minha ignorância em relação a ele. Primeiro eu não sabia de sua existência e segundo, logo no começo quase desisti dele por não gostar do jeito que a autora escrevia.
Mas depois de mergulhar nessa história de circo eu fiquei tão maravilhada que não conseguia largar. É um misto de passado e presente, onde Jacob conta seus anos no circo e sua atual vida numa casa de repouso. A elefanta Rosie rouba a cena com sua inteligência, mesmo sendo chamada de 'burra como uma porta' pelos criadores do circo. É uma história de amor, de dificuldades e de alegria e parece (meeeeeeesmo!) que você está dentro do espetáculo vivendo os absurdos de Tio Al.


"E daí que eu tenha 93 anos? E daí que eu seja velho e entrevado e meu corpo uma ruína? Se eles estão a fim de me aceitar, a mim e à minha consciência culpada, por que eu não deveria ir embora com o circo? É como Charlie disse ao policial. Para esse velho aqui, esta é sua casa."

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DOIS EM UM :)

Depende de quem, pra quem.
Não existe cantada perfeita, isso é fato. A fórmula se resume apenas em: nem vulgar, nem romântica demais, só isso. Afinal ninguém gosta de ter seus cabelos enroscados na balada. E também receber flores antes de se conhecer é demais.
Agora o resto é resto. Vai depender da ousadia, criatividade e principalmente química das partes envolvidas.
Pode ser uma ligação de amigo, uma mensagem direta, um elogio, uma troca de olhares ou bilhetinhos secretos. O que impressiona é a coragem, afinal ninguém (mesmo os mais atiradinhos) gosta de levar um não.
No fim, quando a coisa dá certo, a gente esquece a cantada, e outras coisas vêm em primeiro plano.
E ah, sabe aquela minha amiga ali? Tá perguntando se você quer ficar comigo.

Pauta para a revista: como é a cantada perfeita? Estilo romântico? Divertido? Ousado?

Comer pra viver ou viver pra comer?
Hoje o mundo dos doces, dos salgadinhos e dos enlatados são tão brilhantes aos olhos humanos, que nos esquecemos o significado de saudável. Nosso corpo se transformou num depósito de gostosuras gordurentas que fazem mal a saúde. Elas são intupidores de veias disfarçados, e nós, nem percebemos. Ficamos no meio dessas embalagens laminadas, querendo experimentar tudo que vemos pela frente. Depois, é aquele corre-corre pras dietas milagrosas. Mas o ditado já dizia, tudo exagerado faz mal. Alguns tem sorte e não engordam com facilidade, mas mesmo assim não estão livres da alimentação balanceada.
Para se viver bem é necessário comer de tudo um pouco. Legumes, carnes, massas e até salgadinhos. O que não pode é pirar.
Uma alimentação cheia de autos e baixos influencia diretamente no nosso corpo: nos cabelos, na pele e claro nas gordurinhas e nas celulites. Porque somos sim o que comemos.
Respeitando a filosofia de cada um, temos que aproveitar as delicias do mundo moderno, mas em medidas conscientes, afinal quem não sonha com o corpo perfeito?

Pauta pra revista: você é o que você come?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Entre amores e perfeição.


O namorado perfeito abraça e faz o frio passar. Compra um milk shake com cobertura extra no auge da sua tpm e te espera com filme e cobertor depois da faculdade. Ele gosta das mesmas músicas que você, das mesmas comidas, das mesmas baladas.
Mas o que faz mesmo ele ser tão perfeito assim é o amor, e principalmente o respeito que ele sente por você.


BRU, te amo!
VOCÊ É PERFEITO.


Pauta pro site: Qual é o namorado perfeito?