terça-feira, 31 de março de 2009

Herói gordinho e sem máscara :)

Olhem pra esse ogrinho, ele não tem máscara, não usa roupas coladas e nem tampouco possui super poderes. Voar também é impossível devido suas condições físicas.
Herói não precisa ter esses atributos pra dar bons exemplos a alguém, essas características lúdicas são apenas pra ressaltar a força do personagem, que muitas vezes tem por trás humanos fracos e traumatizados.
O Shrek não. Ele não precisa disso. Ele salvou a princesa do quarto mais alto da torre mais alta com a cara limpa, sendo ele mesmo. E ainda deu uma lição de moral pra aqueles que acham que beleza física importa mais do que o coração sente.
Esse gordinho sexy representa a transição de principes encantados idealizados e irreais que chegam de cavalo branco, pra amores de verdade cheios de defeitos que te buscam a pé.
A quebra desses pré conceitos e o despertar da Fiona para o seu verdadeiro eu é o que fazem meus olhos brilharem. E toda dia que eu viro pra durmir e encontro o bonequinho dele do lado da minha cama eu penso: "Se alguém escolheu se casar com ele mesmo tendo um loiro de olhos azuis em sua mão é porque há algo muito bom escondido por trás de suas gordurinhas verdes."

Um salve para o Ogrinho e seu carisma apaixonante!


TDB, PAUTA PRO SITE: Obama? Robert Pattinson? O Papa Bento? Bart Simpson? Quem é seu heroi? E por quê? Eles existem?

sábado, 28 de março de 2009

O milagre que esperei nunca me aconteceu.


Não se pode viver de sonhos? Ou pode?
Pode ficar sonhando com a vida cor-de-rosa?
Nesses dezoito anos de rugas aprendi que até pode... mas na hora que você se vê coberta com o edredon até a cabeça e com os olhos inchados percebe que ter um pézinho na realidade faz bem.
Você nunca sabe o dia que vai ter que enfrentar. Pode saber que tem trabalho de introdução ao jornalismo e que precisa comprar uns livros pra faculdade, mas nunca sabe quando vai ter que passar por um ladrão de paciência. E eles são os piores! Comem uma fatia gorda e recheada do seu bolo de paciência e te deixa tremendo e com medo. Ai embaralha tudo. O trabalho tem que esperar, os livros também, porque você precisa ir pra cozinha tomar uma água com açúcar e fazer outro bolo.

Por isso que pra mim felicidade absoluta não existe, ela é mais uma daquelas mentirinhas que a sociedade conta pra você. E quanto aos sonhos deve-se tê-los de monte, mas tirá-los do mundo das sombras é essencial para começar a realizá-los. A base de tudo precisa ser real, senão fica fácil ser confundido com aquele que busca o pote de ouro do arco-iris e nunca sai do lugar.

Nos livros de auto-ajuda que abarrotam as prateleiras das livrarias não fala que o ser humano, é tão, tão, humano demais, pra alcançar sentimentos tão complexos. Ao invés de bolarem "150 passos pra buscar a felicidade" ou "Pense positivo e consiga" seria mais fácil incentivarem o encontro do nosso ponto de equilibrio, pra assim satisfazermos nossas necessidades de corpo e alma e nos mantermos ativos na cama elástica, se moldando conforme a vida pede. E claro, tudo isso no mundo das idéias.

E Deus existe! Eu sou uma recorrente de seus poderes! E pra mim ele tem a cara do meu avô, faz cafuné pra eu dormir, mas logo quando acordo me manda pra luta!
Queria que ele me desse um algodão doce bem grande, felpudo e sussurrasse no meu ouvido que eu posso viver de sonhos, mas ele prefiriu me ensinar a pescar. Brincalhão né?

Enfim, no meio desses nós doidos consigo ver que as lágrimas doem mas fazem parte da pescaria e que cor-de-rosa é muito enjoativa pra pintar o dia-a-dia.
Já os ladrões de paciência são necessários, e penso até que seja Deus que coloque-os no nosso caminho, porque assim somos obrigados a sempre reinventar as receitas do bolo. E é na cozinha esperando ele assar que a gente começa a pensar na vida e vê não é só a felicidade que é tão complexa assim...

terça-feira, 24 de março de 2009

Chocolate, namorado e cores.


Não é todo mundo que tem a minha sorte. Lógico que eu não passei longe da fila daquelas que tem TPM. Eu tenho e sofro com isso. Minhas lágrimas e meu nervoso adoram brincar de montanha-russa e meu rosto de se enfeitar com espinhas vermelhas.
Mas eu tenho um namorado fofo que faz carinho pra cólica passar e compra um milk shake com cobertura extra pra mim. (Tá, deve ser pra mim parar de reclamar de tudo! haha) Mas me diz, a irritação não compensa?
Eu acabei driblando esses dias e colorindo-os um poquinho. Eu ainda me olho no espelho e fico me perguntando o que aconteceu comigo, e também reclamo que a calça jeans não entra porque eu to inchada, mas eu me permito devorar um pacotinho de chocolate de soja sozinha e tomar uma coca bem gelada.
Até a bendita TPM se encolhe quando a gente olha pelo lado bom. E eu ainda tenho atenção dobrada do meu pretinho nesses dias vermelhos.
Pauta pro TDB :)


Sai com a cara pra lá!

É um pouco dificil saber o quanto os irmãos são importantes pra nós, ainda mais os meus, já que vivemos entre tapas e beijos, mas na hora que a gente para pra pensar vê que sem eles a gente se sente sozinho no mundo.
Não que filho único seja sozinho, eles se apoiam em outras bases, mas nunca irão saber o que é ver seu irmão mais velho jogar um pedaço de torta de frango nas costas da sua irmã.
Eu tenho uma loira farmaceutica e um clone engenheiro comigo. Uma tá perto pra me por no colo quando eu choro, e outro tá longe mas presente todos os dias no soninho depois do almoço (mas quem sabe vai ficar pertinho de novo!) e eu A-M-O ser a caçula mimada dos dois!
Enfim, por mas que você arranque a tecla do computador dos seus irmãos, bata o telefone na cara, seja um tanto grossinho de vez em quanto, vão ser eles que estaram lá pra te levantar mais pra frente. Ninguém sabe quanto a vida acaba, mas pelo a ordem 'natural' das coisas, vão ser eles que no futuro te farão lembrar da sua familia no passado.
E quando chegar a hora de sentarmos numa mesa de bingo para contar nossas histórias espero que seja igualzinho ontem na hora da foto:
DANIELA VOCÊ ESTÁ PESADA.
O MARCELO MEU, FAZ CARA DIREITO.
AAAAH DESGRUDA VOCÊS DUAS.

Um ótimo final de semana, o melhor de março.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Planos, peças, piegas

Meu coração doeu agora que até eu me surpreendi, tá um sufoco, uma correria...e mais uma ultima palavra: um tumulto.
Eu mesma ainda não sei quem eu sou. O coração fica docinho de ver certas coisas, mas parece pedra em outras situações. É como viver na corda bamba.
Não é tão fácil quanto eu esperava que fosse seguir com o lápis os pontilhados desse ano. Me sobrecarreguei? Ou estou deixando o tempo me driblar? Ainda não sei.
Só sei que virei mais amiga ainda do meu sono depois do almoço. SEM ELE NÃO SOU NADA. NÃO PRODUZO NADA. Mas logo logo terei que dizer adeus a ele, aliás, uma jornalista não tem tempo a perder (oléh), as notícias estão aí e apurar os fatos não é uma tarefa muito simples. OAIHAOIHAOAHOIAHOAA :)

As vezes fico pensando se a vida dá mesmo sinais pra gente. A unesp mudar o formato bem esse ano foi uma peça bem pregada em mim. Talvez pro bem, talvez pro mal.
O bem porque ficou dificil pra todo mundo, e que estar vendo "de fora" pode ajudar. E de mal porque cair fora desse meio e se jogar numa faculdade te deixa realmente alienada sobre as dificuldades do vestibular.
Mas como tudo tem que terminar com um balanço geral, vamos dizer que tá tudo caminhando! Braços aninhados em abraços gostosos e quentinhos depois da aula com direito a mini pizza de brinde, e uma conversa com meu pai até de madrugadinha que realmente valeu e pena!

Será que isso é crescer?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Rei Sol e sua idéia revolucionária.

Hoje eu recebo aqui o estilista Rei Sol, um homem que revolucionou os conceitos de moda e fez o famoso 'bumbum de casca de laranja' virar têndencia esse ano.

Daniela - Nossa! O senhor está em todos os setores da mídia, como o senhor se sente de aliviar o peso na consciência da mulheres trazendo para o moda os famosos 'furinhos'?
R.S - Sempre batalhei por isso. Defendi em toda a minha carreira a beleza original da mulher. Os furinhos no bumbum são charmosos, e todo homem gosta! Pele lisinha não está com nada.

D. - Há muitas modelos por aí que estão se matando para conseguir mudar a aparência de seus bumbuns lisos e sem graça. Caso consigam, esse fato não é irreversivel?
RS: Torço para que elas consigam e que esse fato seja mesmo irreversivel! Espero que essa tendência se tranforme em um conceito, assim ninguém mais precisará mais se sentir culpada com o seu corpo. E muitas meninas lindas deixaram de fazer loucuras para seguirem padrões.

D. - E quanto aos cremes anticelulite e os tratamentos importados?
R.S. - Nesse momento estou respondendo há mais de 60 processos de clinicas de estética e creio que ainda virá muito mais por aí. Mas eu não ligo. O que se contrapõe a isso são as cartas que recebo de muitas mulheres que antes tinham vergonha de desfilarem de biquinina frente de seus maridos e hoje estão comprando modelos fio-dental.

D. - Pra terminar, nos conte sobre sua nova coleção, e sobre suas modelos.
R.S. - Minha coleção se baseia na beleza da mulher brasileira e na originalidade que cada um trás em seu corpo, faço um apelo aos 'furinhos' e a permanência deles nos bumbuns femininos, por isso misturei texturas e exagerei nas cavas dos biquinis.
Bom, sobre as minhas modelos, se o visual delas me atrai, chamo-as para trabalharem comigo, não importa o estereótipo.

Rei Sol ganhou esse apelido das suas colegas da faculdade, e naquela época ele já propagava sua idéia revolucionária. Elas diziam que ele aindaia ser o sol depois da tempestade de muitas mulheres, e pelo visto acertaram.


Pauta pra revista :)

terça-feira, 17 de março de 2009

Mosaico de cópias.


Cópia pra mim é um assunto sem fim, igual a pobreza, a desigualdade social ou aqueles outros clichês de discussão.
Não adianta, todo mundo copia. Minha mãe sempre disse 'Onde vemos as coisas bonitas? Nos outros!'.
Ser original não é ser único. Provavelmente existe mais gente no mundo que gosta de ouvir Jack Johnson comendo um pacote de bolacha Passatempo.
Mas isso não quer dizer que você precisa sair por aí copiando e colando atitudes na sua personalidade e se tornando sombra das pessoas que você admira. O brilho dela nunca vai ser o mesmo em você.
Somos sim uma colcha de retalhos, e cada um costura de um jeito os pedacinhos de tecido. E até os objetos materiais produzidos em massa tomam proporções incrivelmente originais em cada um. O seu loiro acinzentado não tem o mesmo tom do cabelo da vizinha e sua blusa preferida não cai tão bem na sua melhor amiga.
Podemos nascer de ficha limpa, mas quando abrimos os olhos vemos que o mundo já está pronto, cheio de atitudes, estilos e idéias e saída está na sutileza de pegar a agulha e formar o seu mosaico de cópias. E esse monte de listras, cetins e florais quando montadas do seu jeito, tornam-se um tecido singular e pronto para se tornar retalho de outro alguém.


Pauta para o tudo de blog: "Todos nascemos originais e morremos cópias." Afinal, copiamos uns aos outros o tempo inteiro. Queremos fazer parte de um grupo? Temos medo de ser diferentes? E quando é o contrário, e alguém tenta copiar tudo o que somos e gostamos?

terça-feira, 10 de março de 2009

Mais, mais, mais


Queria fotografar tudo o que meus olhos vem e fazer um album no fim do dia, queria captar as expressões e guardar todos os cheiros em frascos de perfume, queria ter uma memória de elefante pra decorar as datas de aniversário dos meus amigos, queria saber mais de politica, entender mais o mundo, ajudar mais pessoas e acrescentar mais para o meu eu.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Paredes de vidro.


E a Madonna está certissima! Assim como todos outros atores/cantores por aí que mantem o suspense nos seus relacionamentos. As Xuxas, os Gianecchinis, as Cicarellis vivem sob paredes de vidro, onde tudo o que fazem vira notícia. Beijos viram pedidos de casamento e um simples terminío já vira traição. E nós, fãs curiosos e obcecados somos incapazes de enxergar o humano por trás dessas personalidades.
Trazendo pra uma realidade mais perto de nós podemos observar os intervalos dos colégios e das faculdades por aí, quando alguém aparece de namorado novo já rola aquela fofoca, e se é interessante sabermos mais, caimos de boca nos orkut's de ambos para descobrir detalhes da relação.
Muitas vezes tornar um relacionamento complicado público atrapalha. Por isso que precisa haver uma base sólida para que isso aconteça, e cada um tem seu tempo pra avaliar o romance e saber se é de verdade, pra depois sair de mãos dadas na rua ou assumindo pra imprensa.
Então vamos deixar a Madonna esticar lençois nas paredes de vidro e aproveitar o Jesus roubado do presépio em paz.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Passe o tempo, passe lá (...)

Tem dias que fico assim, sei lá, com vontade de só ficar jogado na cama, esperando o tempo passar, mas ai vem aquele homemzinho filho-da-mãe na cabeça e começa a levantar plaquinhas "Trabalho da faculdade". "Estudar". "Ler as páginas do sylabbus" "Academia as 10h30". Potz meu! Ele não tem nada melhor pra fazer?
ÉÉÉÉ! Assim como ele, eu tenho coisa melhor pra fazer, e 'depois eu faço' é uma expressão negativa segundo o imã de geladeira aqui de casa.
Coloco short, imprimo o trabalho, tomo bastante liquido. Ai já é noite. Tem faculdade, depois tem filme, depois tem Sushi, pra amanhã começar tudo de novo.

Mas pior do que semanas cansativas, são finais de semana interruptos que mostra quão vago você é. Bendita rotina!

quarta-feira, 4 de março de 2009

2009 é mara!

Reformulando esse post aqui! :)
Ah eu não to me cabendo ainda de felicidade, mas como tudo na vida a gente tem que esperar pra dar certo, o meu anjo e meu diabinho (aqueles que ficam nos ombros da gente na hora da decisão) tão se matando aqui pra ver se me dão ou não o pote inteiro de sorrisos!
E com as bençãos de dona Marilena, mais as previsões numerológicas da Edna, meu ano é pra começar com tudo!

Se Deus quiser, muita coisa boa vem ai! E quer saber? Até que os bixos ali na rua merecem uma moedinha!


* Ah, agora eu sou do TDB :)