terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas que eu adivinho sem ninguém ter me contado.


É uma Daniela. Ou milhões.
Aprendeu que é muito mais forte do que pensava para algumas coisas e muito mais fraca para outras. Rezava para chegar logo o aniversário de 18 anos e todo aquele blablabla por trás dele, e sem dó caiu de cara no chão. Entra na balada com carta de motorista e dirige pelas ruas da cidade com seus óculos de sol, mas ainda não gargalhou como esperava.
Entende um pouco de tudo, mas se concentra principalmente no que gosta. O jornalismo foi uma opção dentro das poucas que havia. Nada de números, nem fórmulas e muito menos reações. Seria um fracasso como engenheira mas admira o pai que exerce tão bem essa profissão.
É apaixonada pelo seus irmãos e os considera os melhores amigos de toda a vida. São eles que a botam no colo e abraçam forte quando ela precisa.
Tem uma mania irritante de tomar banho e ficar de roupão na cama viajando para lugares distantes. Para manter a sanidade, primeiro ela estabelece as fronteiras e demarca a linha do real. E depois, pula pra diversão. Faz as borboletas no estômago acordarem mesmo que a excitação seja vaga.
Gosta de fazer surpresas para quem merece, e deixa o coração aberto para que o mundo das ideias a invada. Ama a chuva, ama o sol e ama especialmente o frio, já que ele deixa todos em sua volta mais bonitos a seus olhos.
Prefere não conversar sobre o que ainda não conhece, e caso se sinta a vontade enche a pessoa de perguntas para sanar sua curiosidade incontrolável. É esperta, mas fica pra trás nas piadinhas de lógica.
Antigamente achava graça do mundo, e hoje tenta desesperadamente encontrar de novo esse ponto perdido em seu caminho. Leva feridas ainda abertas, mas sabe que aos poucos curará todas elas e alcançará o equilibrio. Tem um potinho de fé inteiro para as horas ruins e uma oração feita por ela para todos os dias.
Gosta de falar de si mesma. E, pouco mais de um mês de fazer aniversário, sente falta de quando tudo era mais fácil. Tem sonhos amontoados na gaveta e não irá desistir deles tão fácil, já que por eles só ela, ninguém mais.
Uma, ou milhões?

14 comentários:

Sara Morais disse...

São milhões dentro de uma.
Milhões de sentimentos, dentro de uma pessoa. ;D Eu também sou assim!

Isabella Diniz disse...

Amo ler oque você escreve ! (:

Suh Redman disse...

olaa, soh passei pra dizer que adoreii seu blog, acompanho o site da capricho, e agora tou visitando alguns blogs :]

dê uma passadinha no meu e deixe seu recadinho, ficarei muitoo feliz em fazer novas amizades :] um grande beijoo


:*

Patrícia disse...

E são milhões que têm umas coisas parecidas.

*Lusinha* disse...

Não tem que desistir mesmo, pois só nós somos capazes de lutar e realizar nossos sonhos.
E acho que existem diversas versões de nós; afinal, você não se surpreende consigo mesma?
Bjitos!

Tailany Silva disse...

Adorei seu texto. Um jeito diferente e divertido de se definir.
Vou te linkar, tá? :)

. disse...

Ai que linda, já estou seguindo. Amei seus posts.

Daniela Filipini disse...

Acho que é coisa do nome, tambem ja passei por tudo isso e hoje me encontro feliz de novo, com a fé que nunca falha.
Amei a foto *-*
Beijão

Rebeca disse...

Muito bom o texto!
''Nada de números, nem fórmulas e muito menos reações. Seria um fracasso como engenheira mas admira o pai que exerce tão bem essa profissão.''
Exatamente como eu! Hahahaha

beijinhos :)

@CintiaSganzerla disse...

Amo ler o que você escreve ! (:² Voce é mto criativa ;D

Sâmia Moraes disse...

Adorei o texto *--* a foto ta liiinda ;] to seguindo ja !

Becka disse...

escrevi um texto meio assim recentemente, eu sempre mudei meu sobrenome e escrevi sobre as várias "beckas" que eu fui nessas mudanças :) tá lá no blog "Today: what you see is what you get"

brigadão pelo comentário :) ser tdb é bom, apesar da revista! E essa sua foto ficou muito legal Dani :D

;*

loiira disse...

oi dani é a amanda adorei seu blog tudo de bom, continue assim e vc esta certicima nunca desista dos seus sonhos,corra sempre atras daquilo q vc quer pq vc merece td e mto mais!!
bjs

Francisca Nery disse...

uma E milhões (: