sábado, 23 de janeiro de 2010

Letrinhas

Nossa, tô devorando livros nessas férias. Pra mim, nada melhor que sentar num lugarzinho gostoso, fazer uma cházinho/capuccino e ficar lendo até perder a hora. Mania de velha!? OIHAO




Tem alguém aí? - Marian Keyes
Eu estava de bobeira pelo shopping quando vi esse livro em dezembro e, tcharam: não resisti e comprei! Eu sou muuuuito fã da Marian Keyes, acho a linguagem dela brilhante, gostosa e principalmente engraçadíssima!
Nesse livro, a personagem da vez é Anna, a penúltima irmã da família Walsh. A história já começa no meio e é cheia de suspenses e risadas. Só quando Anna volta para Nova York que descobrimos o que realmente aconteceu. Para matar a saudade, Marian Keyes traz os personagens passados e os envolve na história novamente. Quem gosta de livros de mulherzinha não pode perder os encantos doMelhor Emprego do Mundo, o amor de Aidam, e a agência de detetives de Helen. É viciante, você começa a ler e não quer parar!



O vencedor está só - Paulo Coelho
Esse livro eu comprei no sebo e confesso que na hora o que mais me chamou atenção foi o preço. Ele estava por CINCO reais e... era novo! Só tem um defeitinho na capa que nem dá para perceber. Comprei e deixei ele encostadinho pra eu ler alguma hora.
Quando comecei, achei fascinante. Do Paulo Coelho, eu só li Onze Minutos e nada mais. E confesso que esse livro me ganhou de início pelo raciocínio que o autor seguia.
O enredo fala do mundo das celebridades e tem como cenário o famoso festival de cinema de Cannes. O livro se passa em apenas um dia e o tempo todo há ponderações sobre a fama, dinheiro e felicidade. E, no meio de tudo isso há uma serial killer que dá liga a história.
Quando cheguei no meio, fiquei doida para saber o final e foi aí que não gostei. Achei a história seca demais. Alguns personagens simplesmente somem sem um final digno e pá, o livro acaba, na maior normalidade possível.
O livro é bom, vale a pena ler pelas críticas que ele faz a sociedade do consumo e a Superclasse. Mas, a história em si deixa um pouco a desejar.





Eny e o Grande Bordel Brasileiro - Lucius de Mello
Fiz um trabalho na faculdade no último semestre sobre os pontos turísticos aqui de Bauru e decidi falar sobre a Casa Eny. Pra quem não sabe, foi um dos maiores bordeis da época e deixou a cidade famosíssima por isso. Alguns até dizem que quando falava-se de Bauru, todo mundo logo pensava em sacanagem.
Enfim, fiz o trabalho e só depois comprei o livro. Me arrependi muuuuito por isso, porque o livro é demais de bom! O autor deixa a biografia de Eny romantizada e isso faz que a leitura seja agradabilíssima.
A história conta desde os antepassados de Eny e como ela foi parar na prostituição. Mesmo sendo dessa ramo, Lucius conta detalhes da grande mulher que ela foi. Começou de baixo, levantou um grande império e ajudou muito a cidade fazendo caridades. Infelizmente, morreu na miséria aos 68 anos. E vou fazer das palavras do autor as minhas: "Para saber o porquê, só lendo o livro!" :)


Uma curiosidade: pelo Bordel passaram diversos políticos, artistas, empresários. Entre eles estão Maluf, Toquinho, Jô Soares, Chico Anísio, Clodovil, Sarney, Quercia e váárias outros. É muito bom, vale a pena ler!


Los Angeles - Marian Keyes
Esse aqui eu ganhei de Natal e foi uma pena eu ter lido ele só depois do "Tem alguém aí?" já que eles seguem uma ordem cronológica da família Walsh. Mas, tudo bem, deu pra entender!
Mais uma vez a linguagem da autora me ganhou e me deixou viciada no livro. A personagem da vez é Maggie, a mais certinha da família, que após uma separação resolve embarcar para LA. Sua maior intenção é esquecer os problemas da Irlanda e viver novas aventuras, e... ela consegue!
A história é emocionante e mesmo nos momentos sérios, Marian Keyes deixa a leitura deliciosa!
Pontos positivos para a fofura de Garv, a beleza de Lara e, lógico, as maravilhas de Los Angeles. HAHA :)



Agora tô lendo Vendedor de Sonhos do Augusto Cury, mas devido o tom de autoajuda eu estou meia enroscada nas páginas! Assim que eu terminar, posto algo sobre ele aqui! :)



13 comentários:

Debbys disse...

que invejinha sua... me prometeram livro mas num vi nenhum até agora... me resta percorrer sebos, q até antes de ler dua revista eu não me interessava.. kkakakak... duas semanas me restam, quero livros.. xD
bjsss

daniela montanari disse...

bá eu adoro ler , :] ' mt interessante os livros *o* ' beijos

Meliana disse...

eu li o tem alguém ai, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, e o Um Best Seller pra chamar de meu, da Marian Keys, também é muuito bom, amo os livros dela, o Sushi é o pior de todos, não te prende tanto quanto os outros, aaaamo ler *--* ;m

Mah Trevizan disse...

.eu não sou muito fã deleituras,jácomecei a ler uns 6livros e sempreparo no capítulo 5, ohaoiuhaoiuhaha, enfim... mas me interessei por "tem alguém ai?", que roler! :D

Beijocas! :*
boa semana!

Mah Trevizan disse...

.desculpa pelo erros, é que meu teclado esta péssimo! :) iuahiuaohaiuoha :*

Sofia disse...

gostei das dicas ;)

CONVITE
1º aniversário do Pirulito no Palito

A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
passa lá e comemore conosco!

Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Carol disse...

Quantos da Marian, hein? Esses dois eu não li não, mas a história da Anna deve ser boa demais!! Já adorava ela nas outras histórias!

Yasmin Hanny disse...

Oi, amei o post & o blog também é muito bom ! Tô te seguindo, passa lá e me segue tambéem... :}
(What's Up?)

Obs.: Fazemos encomendas de templates (GRÁTIS).

Raquel M. disse...

oi, vc já viu um ornitorrinco? onde?

Belisa Cardoso disse...

Verdade, é muito bom ficar quietinho lendo.
Gostei dos livros, em especial da escritora Marian Keys.Ela escreve uns livros maravilhosos.
bjos

Nanda disse...

Adoreei as dicas!
É bom ter opções pra leer!

beijoo!

Tiêgo disse...

Ai, que legalzinhos seus livros! Adorei o do Paulo Coelho que li quando minha mãe se foirmava em pedagogia. É maravilhoso!

Um beijo ;* AH, e BBB É MARA *-* hsuahus

Dessa disse...

Livros Livros e mais livros.
Eu simplesmente me perco neles!

Da Marian Keyes, eu já li : Férias e Melancia.
são todos dois muito bons. Melancia é sobre a Claire.
E Féria é sobre a Rachel. As mais velhas da familia Walsh