terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ê Brasil!

Foram justamente os burburinhos do começo do ano que fizeram eu me entregar à universidade particular. As boas intenções do Brasil com o novo vestibular não me convenceram. Sempre achei o sistema cheio de falhas para atuar na realidade atual, começando pela ousadia de vigorar ainda esse ano.
Mas, foi decidido. O novo Enem iria melhorar a vida de muitos estudantes e prometia diminuir o massacre de provas das federais, que desgastam qualquer um.



Pra mim, a fraude foi mesmo uma grande ironia do destino. Afinal acontecer algo tão sério, bem no ano das mudanças, só pode ser serviço da querida Lei de Murphy. E agora, como fica Brasil? As datas estão apertadas e, os estudantes desesperados. A promessa de poupar energias virou um sonho distante.
Culpa dos indiciados, culpa da população e principalmente culpa do país, que se comprometeu com um sistema que não tinha base para suportar. Quem sabe agora que os planos sairam dos trilhos, o pessoal da chefia não pense melhor antes de inovar sem ter certeza.






Pauta: Enem, e agora?

4 comentários:

melina Lima disse...

Aff esse sistema!! Acredito q tudo oq acontece tem um proprosito e esse do Enem não é pra menos, graças a Deus q eu resolvir tentar fazer outra facul só no outro ano.

Patrícia disse...

Certeza!!

Anônimo disse...

Ah, eu acho sim que esse sistema meio errado, mas o que aconteceu com o enem esse ano poderia acontecer com qualquer um, ironia com certeza, prejudicou estudantes, mas fazer o que?

Unknown disse...

Nem me fale no ENEM to mega estressada com essa palhaçada !
Estou aqui no cursinho me matando atoa ?
Esse pais só pensa em festa e nadas mais ?
|Vamos ver ne ?
;*beeeijos