quarta-feira, 20 de junho de 2012

AO AVESSO

Uma das prateleiras da sala de Leitura Jardim Secreto, um dos últimos projetos da faculdade


Há quatros anos coloquei a blusa ao avesso, claro. Acabamento e costura à mostra. Nesse tempo, fui tirando devagar, acertando o passo, desvirando o que estava errado, descobrindo o que, de fato, era a faculdade que eu tinha escolhido com tanta certeza. Acho que a decisão firme era só para parecer madura, decidida. Dentro de mim, sabia que tudo era um desafio muito louco. Que jornalismo era só uma das possibilidades.

Hoje, a um passo da formatura, consigo me ver melhor. Rebomino o filme e dou risada da minha inocência de antes. E sei que daqui um tempo, vou dar risada da minha inocência de agora. Mas, entre tudo e tantos, a resposta é a mais positiva possível. Para quem queria ser jornalista porque gostava de escrever, o clichê de sempre, saio com cabeça erguida, sensação de dever cumprido. E o melhor, experiência para encher a boca.  

Não, não. Ainda não acabou. Vou vir aqui chorar mais um pouco em dezembro. O TCC está aí. Piscando para mim, me querendo. No momento, só dei tchau as disciplinas técnicas, me despedi das horas de edição sem almoço, dos trabalhos intermináveis com recuo de 4 cm à esquerda.

Piadinhas a parte, gosto do que escolhi. Muito.
Não mudaria de rumo. Não, não e não.

Hoje, última apresentação. Só sorrisos e satisfação

2 comentários:

Debbys disse...

gente, mas vc já está formando?? já tá acabando?? hehehe.. passa rápido né?? E fico muito feliz que vc gostou da escolha que fez... é mt bom quando nos sentimos assim.. xD bjussssssss

Nati Pereira disse...

É ótimo quando fazemos a escolha certa para nós e ficamos muito felizes por isso. Beijo