terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na casa dos vinte

Tenho andado igual Renato Russo, "distraída, impaciente, indecisa...só que agora é diferente, estou tranquila e tão contente."
Estou indo para cada dos vinte e esse ano a mudança de idade chegou com tudo, trabalho, sobrinhos, correria, decisões. Tudo de uma vez só para me fazer pensar e perceber que ainda é pouco. E que tudo está sempre começando.
O som anda rolando alto, tão alto que faz o choro e os problemas ficarem pequeninos e sem importância. Meus planos começam a tomar forma, sabor. Meus sonhos começam a ficar palpáveis, pertinhos. E eu cresci, mudei, virei mais mulher.

O ano foi bom, muito bom por sinal. Quero acreditar que foi o melhor, mesmo às vezes as lembranças me traindo. Mas aprendi que o presente é sempre melhor que o passado e que toda dor passa, seca, vira pó. Aprendi também que algumas cicatrizes inevitavelmente ficam, mas servem pra gente ficar mais forte e eu sei que sou mais forte com elas aqui comigo. Transformei meu mundinho cor-de-rosa em algo mais vivo, com muito vermelho e tons marinhos e sabe, estou gostando muito de ser quem eu sou agora.

É claro que penso em mais. E quero mais. E vou atrás de mais. Sei exatamente o que pedir quando assoprar as velinhas. Paz, amor, saúde, e muuuuito sucesso!  Afinal, leão gosta de brilhar, aparecer, e eu não quero ser uma exceção!

6 comentários:

Anônimo disse...

...Ai que fofo!!
Vc sta indo pra casa dos vinte....e com tanto talento para escrever, voce vai longe!
Eu cá, ja to indo pra casa dos trinta...mas sempre fica a sensação que poderiamos ter feito mais!
O negócio é VIVER!
Amei o texto!
bjosssssss

Debbys disse...

ah, 20 anos... uma idade incrível, ótima!!! espero que td isso que vc deseja, aconteça, viu?? xD

bjussss

Unknown disse...

Ain que bom, isso se chama sede de viver.
Quando que vc faz 20 anos?
Prabéens, tudo do melhor ;)

Patrícia disse...

Parabéns! Fiz 22 anos em março, sei mais ou menos como é estar nessa fase!

Unknown disse...

20 anos? Agora então só pior, flor! rs beijos...

Nati Pereira disse...

Sempre queremos mais, ainda mais quando é bom. beijo