sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Relaciona - mento

Ah os relacionamentos não são facéis. Ter um namorado a tiracolo soa como algodão doce para os romanticos e grade para os durões. Mas quando acontece com a gente, não há formula de revista que ensine. Vai ser único e imaginar não vale. O convivio é que conta pontos.
A metade da laranja, a tampa da panela, o encaixe perfeito, até pode existir, porém eles são raros, rarissimos. Entre todos os corações que existem soltos pelo mundo, há poucos que se entendem e se conhecem completamente e ainda assim preservam sua individualidade.

Um relacionamento é pra ser um encontro de dois inteiros que juntos se completem e que sintam em paz consigo mesmo. É aquele abraço depois da faculdade que deixa tudo mais brando ou aquele simplesmente estar que preenche as aflições do dia-a-dia.
Nos relacionamos para ter alguém que possamos contar, que nos deixe ajudar, que nos pegue no colo quando sentimos sono e que ensine suas músicas preferidas.
O 'eu' e o 'seu' tornam-se naturais e sem pressão.
As brigas fazem o perdão ser gostoso, e o tempo é preenchido com mais momentos bons do que ruins.
Ninguém precisa usar tapa-olho. Enxergamos o mundo, vemos as possibilidades e mesmo assim continuamos com o coração enlaçado porque queremos.

Não há lógica em começar a amar alguém pelo o que ela é e depois querer mudar para o que somos. Nos relacionamos para nos prencheer e não para nos esvaziar.

Nenhum comentário: