E agora você diz "Ufa, passou". Acabou todas aquelas infelicidades antes de cair no travesseiro, mas deixou uma marca de que tudo isso foi muito forte pra uma cabeça de 18 anos recém chegados.
Seu olho está inchado meu bem, dessa vez não é de chorar. Pegue água morna e pomada. A mãe diz que é estress, resistência baixa, problemas pessoais... mas marca médico para tratar de você.
Ah isso passa logo, daqui a alguns dias você está linda de novo! Seus olhos castanhos, que ficam pequenininhos quando se dá risada estarão perfeitos. Mas e o resto vai estar também?
Ontem foi um bom dia, boas conversas ao telefone, uma noite agradabilissima descontando o frio inesperado. Houve uma saudade nostalgica de um ano que passou, mas você soube gostar do presente que está vivendo. Outubro pareceu tomar forma, uma festa no sabádo, alguns planos... a sensação de prisão ainda assola, mas enfim, renunciou um pouco sua liberdade por paz.
O fim do ano está se aproximando, inscrições feitas, e o vestibular, está com medo? Diz que não, mas na verdade está! Escorregou no meio do caminho e agora levantar não está sendo fácil.
Mas bote fé que você irá conseguir. Tente sozinha, foque seus objetivos, volte aos livros de história, as apostilas de filosofia. Leia sobre o socialismo, o anarquismo, a União Européia. Aprende sobre o Hittler, a raça pura, os arianos. Decore os autores, saiba falar as caracteristicas da obra machadiana.
Para alguns efeitos, você só pode confiar em você mesma.
Vai Dani, sai desse computador, tome um bom banho, cuide dos seus cabelos castanhos aloirados. Levanta-te a cabeça, faça força pra abrir seu olho esquerdo mesmo que ele prefira ficar fechado. Não sinta pena de você mesma. Logo mais você vai precisar ir na academia, liberar endorfinas e sentir uma sensação de prazer esquisita que vem do esporte.
O mundo sorri pra você menina, sorria de volta.
E se precisar de mim, sabe onde me encontrar. Sou seu próprio incosciênte, o anjo e o diabo conselheiro na hora da decisão.
Se cuide, um beijo e até mais.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário