quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre jornalismo

Impresso sempre foi o objetivo. O deslumbre inicial em escrever para revistas/jornais foi mantido no primeiro ano de faculdade. E no segundo também.
Nesse tempo apareceu a assessoria e o rádio. O primeiro foi um grande presente e uma área nova que se abriu para mim. Agora, o segundo foi uma luta constante durante seis meses. Daquelas que nos fazem até chorar.
Eu não gostava da minha voz e da necessidade aúdios perfeitos. A ideia de não poder usar e abusar da língua também me estressava. Sempre ordem direita. Sempre frases curtas. Sempre frisar o assunto para o ouvinte não se perder.
E lá vem o jornalismo, e aparece com Rádio II na minha frente. Ou Batalha II, se preferir. E agora com desafios novos: divisão por editorias e documentário. Opa, documentário?
Pois é. Fiquei com muita vontade de me entregar à esse trabalho. Fazer algo bem elaborado, sensacional. Diferentemente do Rádio Jornal e Rádio Teatro que produzi ano passado. Ambos feitos às pressas e de péssima qualidade.
Já veio algumas ideias na cabeça e acredito que no final do semestre terei um bom trabalho para mostrar. E aí quem sabe deixar de bobeira e gostar do rádio de vez.
Porém, o mais engraçado é gostar de algo que o que justamente o mercado NÃO pede.
A vida não é mesmo justa, gente!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Uuuh, super bacana

A viagem foi ótima e agora começa mesmo 2011. Esse ano, o start é antes, sem carnaval, já que este resolveu aparecer só em março. Fevereiro está sem nenhuma marquinha vermelha, os feriados vão ficar pra depois e por mais louco que seja, eu agradeço por isso. Não quero mais tempo livre do que já me cabe.
Levanta e sacode toda a poeira que está em volta. A faculdade me espera e eu estou me sentindo bem por entrar de braços e mente aberta esse ano.

Um Daniela mais crescida e feliz. Ainda esperando. Mas feliz.