quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre jornalismo

Impresso sempre foi o objetivo. O deslumbre inicial em escrever para revistas/jornais foi mantido no primeiro ano de faculdade. E no segundo também.
Nesse tempo apareceu a assessoria e o rádio. O primeiro foi um grande presente e uma área nova que se abriu para mim. Agora, o segundo foi uma luta constante durante seis meses. Daquelas que nos fazem até chorar.
Eu não gostava da minha voz e da necessidade aúdios perfeitos. A ideia de não poder usar e abusar da língua também me estressava. Sempre ordem direita. Sempre frases curtas. Sempre frisar o assunto para o ouvinte não se perder.
E lá vem o jornalismo, e aparece com Rádio II na minha frente. Ou Batalha II, se preferir. E agora com desafios novos: divisão por editorias e documentário. Opa, documentário?
Pois é. Fiquei com muita vontade de me entregar à esse trabalho. Fazer algo bem elaborado, sensacional. Diferentemente do Rádio Jornal e Rádio Teatro que produzi ano passado. Ambos feitos às pressas e de péssima qualidade.
Já veio algumas ideias na cabeça e acredito que no final do semestre terei um bom trabalho para mostrar. E aí quem sabe deixar de bobeira e gostar do rádio de vez.
Porém, o mais engraçado é gostar de algo que o que justamente o mercado NÃO pede.
A vida não é mesmo justa, gente!

5 comentários:

Nati Pereira disse...

Com certeza dará tudo certo e teu trabalho será espetacular. beijo

Debbys disse...

ah, eu estou fazendo uma matéria onde eu estudo documentário, cm suporte de uma pesquisa... é bem legal mesmo!!!

boa sorte! ^^
bjssss

Tay disse...

Ai, o Jornalismo. Era louca pra fazer, mas acabei por entrar na faculdade de Letras e não me arrependo! Mas, quem sabe um dia né?

Unknown disse...

o importante é você gostar do que você faz.
Já pensei em ser jornalista, fazia parte da minha lista mas opitei por biologia, que diferença, né? kk

maayara disse...

eu não sou muito de escutar radio, nem musica em radio eu escuto, mas quem sabe você se dê muito melhor na radio do que em um jornal televisivo ou escrito?
beijos