quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um pouco de 2010

Adoro retrospectivas. Desde as mentais depois de um dia cheio até as mais longas, que mostram um ano inteiro de feitos. Acho que elas apontam acertos e erros e nos fazem pensar onde e como podemos melhorar e ajudam a sermos diferentes no ano que está chegando. E consequentemente são um passo para evoluirmos...

Esse ano foi muito diferente pra mim. Com certeza um ano de mudanças. Um ano 10. Só para combinar.
Deixei de ser um pouco mimada e fui trabalhar, aprendi, quebrei minha cara algumas (ou muitas) vezes e comecei a tentar controlar o tempo. Perdi. Não consegui. Percebi que a palavra certa para lidar com ele é organização.
Dividi meu dia em fatias. Muito gostosas por sinal. Porém algumas delas foram roubadas pelos famosos ladrões de paciência. Não aceitei,  as pedi de volta e me senti mais dona do meu nariz. 
Ganhei sobrinhos, pequenos tesouros que ocupam um lugar imenso no meu coração. Se eu já amava meu irmãos e os tinha como exemplos, esse ano o amor duplicou. O João Vitor e a Catarina viraram minhas novas paixões e tentei também dividir meu tempo com eles.
A faculdade foi ganhando forma, sabor. Percebi que definitivamente é isso que quero fazer: jornalismo. O segundo ano exigiu muito mais dedicação do que as matérias básicas do primeiro. Dei o máximo de mim. E o resultado apareceu. O estágio no final do ano foi um prêmio. E eu me agarrei a ele de forma grande e avassaladora. Não precisava ter final, mas já que teve, foi delicioso.

Resgatei e deixei mais forte amizades do passado. A melhor amiga de todo o mundo voltou a fazer mais parte da minha vida. Uma parte ainda pequena comparada ao passado, mas essencial. E agora, vai ser coleguinha, companheira e tenho certeza, que uma excelente profissional.
O amor continou firme e forte. Vai ser eterno enquanto durar, com certeza uma grande pessoa para se ter ao lado. Um carinho imenso.
Conheci pessoas e voltei a ser mais eu. Acho que estou acertando no tom. Claro que teve aqueles dias que cheguei em casa pensando "Por que eu falei isso?"... mas são esses pensamentos que me fazem crescer.

Em 2011 há uma grande expectativa. Daqueles que fazem borboletas no estômago. Hoje, antes de escrever, eu estava meia pra lá. Mas me veio uma onda de felicidade muito forte quando percebi que o ano só me fez bem e que vai ficar marcado como começo dos meus voos. Quero ir bem alto e mesmo algumas pessoas falando que ainda estou demorando, eu discordo! A vida corre rápido e eu fiz de tudo pra poder aproveitar todos os segundos.

Amanhã é pé direito, roupa branca e muita vontade, muita garra e uma corrida desenfreda para a luz. Quero, posso e vou. Estou aguardando mudanças.
Vem com tudo 2011!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um feliz Natal e até o Ano Novo

O blog anda as traças. Parei de escrever aqui e sinto falta. Acho que a culpa toda mesmo é dessa correria das festas de final de ano. Em 2010 bati o recorde de amigos-secretos. Delicia! Gosto muito dessa época, das luzes, das árvores e de tudo mais. Mas acho que falta um pouco o espírito natalino. Clichê ou não, é isso que estou pensando nesse momento. A euforia de achar um sapato que combine com o vestido é maior que encontrar paz na noite de Natal. E isso não é bacana.

Bom, junto com toda essa correria já chegam as promessas para 2011. Eu ando fazendo muitos planos. Vai ser preciso muito esforço para realiza-los, mas acho que são todos bem possíveis. 

Ê viva mais uma vez aquele que dividiu o tempo em fatias. A virada de ano fascina, renova.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sem bancar a louca

Cheguei em casa um tanto triste ontem, mas acredito que entre as possibilidades que havia, eu fiz a escolha correta. Falar tchau sempre dói. Ainda mais para pessoas que se tornaram tão queridas e que também sentiram ao me falar tchau.
Porém, acredito que deixei as portas abertas e como diz meu pai, essa é a parte mais importante de uma escolha. Quem sabe se um dia o destino for voltar, minha boa impressão estará por lá.

Me sinto um pouco estranha em ficar com tempo livre. Antes eu não tinha nenhum período. Nem manhã, nem tarde, nem noite. E agora, tenho os três. Mas é por pouco tempo, pois sinto que os ventos bons estão chegando.

Um dia sempre melhor que o outro. E ah, viva minhas férias! :)