sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mudanças...

Dói encerrar ciclos, mesmo os pequenos, aqueles que você nem gostava no começo. Mas quando a gente sabe que a causa é maior e melhor, devemos ir, seguir em frente, abraçar as oportunidades. Algumas delas passam uma vez só.
Esses dias estão sendo contraditórios. Antes, ficava sozinha, e me sentia cercada de gente. Agora, cercada de gente, me sinto um pouco sozinha. Mas só de estar em contato com tanta coisa bacana, já vale muito a pena. O espaço a gente conquista.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Me diziam todo momento, fique em casa não tome vento



Ultimamente o que eu mais faço é varrer a sujeira pra baixo do tapete. A preguiça de limpar tudo de vez é demasiadamente grande e o medo e a insegurança de mudar da casa suja pra qualquer outro lugar é maior ainda.
Certa não estou, mas foi um jeito de aliviar a dor, enquanto a coragem não chega. Se te perguntarem, sei que vai responder o mesmo que eu "Não sei o porquê de eu ainda estar aqui". Então lá vai, talvez seja o amor? Mas se fosse, não era pra ser lindo, cheio de flores e conversas noturnas acompanhadas de um bom vinho?
Porém em troca há um silêncio que machuca. As palavras andam sumindo, sumindo, ficando cada vez menores. O "bom dia" costumeiro agora nem existe mais. Afinal, pra que gastar tantas sílabas, se a gente sabe a resposta que vem do outro lado do celular?
A coisa está feia, muito feia e quando não choro dou risada de mim mesma. O que é pior ainda, já que isso é um prova concreta que a loucura realmente está batendo. Taí um bom exemplo, agora eu deveria cair em lágrimas e ficar mirabolando planos e besteiras, mas inacreditavelmente eu estou achando graça da menina sentada atrás do computador tentando explicar anos em poucas palavras. Santa ironia.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Presentinhos!

Foi tão bom os presentes que ganhei essa semana que merece um post! Primeiro eu estava doida pra ler "Comer, rezar, amar" mesmo sabendo que o filme já está nos cinemas e o livro faz um século que lançou... Pedi pela internet e depois de uma loooonga espera (meu cadastro estava com endereço antigo) ele chegou! Ainda estou no começo mas já estou achando fantástico!

Bom, se ler o livro que você queria já é bom, ganhar outro que você pretendia ler é melhor ainda! Meu irmão muito fofo me trouxe na segunda "Ingrid Betancourt -Não há silêncio que não termine". Segundo ele, o livro é enorme e ele tem muita preguiça de ler, então resolveu me dar pra depois eu contar a história! Brincadeirinhas a parte, foi muito bom ganhar de presente! A dedicatória é tão linda! Precisa dizer que ele está do lado da minha cama, na espera ansiosa para ser lido?


E se ler o que você queria e ganhar o que pretendia é muito bom, imagine ser presenteado com um livro que você não imaginava? Minha amiga da faculdade trouxe pra mim ontem "O tudo é só isso" da Milly Lacombe. Sempre ameeei as crônicas dela na Tpm e poder ler todas reunidas num livro é demais de bom! Sem falar na dedicatória que também foi muito fofa!


Adoro pegar os livros antigos e ver as dedicatórias. Acho que marca a época e o relacionamento com a pessoa que nos deu. Às vezes, os livros que ganho não vem escritos porque as pessoas tem medo de eu já ter e precisar trocar... mas depois que eu afirmo que não tenho, praticamente obrigo (mentirinha!) a pessoa a escrever alguma coisa!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

De cara nova

Deu vontade mudar algumas coisinhas por aqui. Para o layout ficar bom ainda falta alguns ajustes, mas aos poucos vai dando certo. Estou contente com as minhas bolhinhas no topo... tão transitórias.
Acredito que as pequenas mudanças são fundamentais pra termos coragem de enfrentar as grandes. Sabe, ainda tenho medo das grandes e mesmo querendo radicalizar, ferver, transformar, eu fujo delas o máximo que posso. 

Tirando a indiferença e afins, estou bem. Choro um pouquinho, descanso um pouquinho e vou a 500km/h.