quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Só vivendo

Não sou aquelas românticas à moda antiga. Mas, confesso que tenho o coração bem molinho para os dias atuais. Quando me perguntam, sempre falo: sou a favor do amor! E sempre tento concilia-lo aos meus projetos pessoais. Sei que algumas vezes definitivamente não dá. Temos que escolher em que lado estamos.
Nunca estive frente a frente com uma grande escolha e hoje seria impossível falar o que eu faria. Só vivendo para saber. Mas, uma coisa é fato, sempre que algo desse errado eu iria pensar "E se eu tivesse escolhido o outro caminho?".

Sonho em coexistência, mesmo sabendo que ela pode ser uma grande utopia. O amor, em certas horas, é egoísta e não que a outra metade se torne inteira. Só acho que nessa loucura que anda o mundo, farto de falsas promessas de amor e ciúmes exagerado, temos que pensar muito antes de qualquer escolha. Afinal, algumas oportunidades nunca voltam. E isso vale para qualquer um dos lados.


Pauta para Capricho

sábado, 23 de janeiro de 2010

Letrinhas

Nossa, tô devorando livros nessas férias. Pra mim, nada melhor que sentar num lugarzinho gostoso, fazer uma cházinho/capuccino e ficar lendo até perder a hora. Mania de velha!? OIHAO




Tem alguém aí? - Marian Keyes
Eu estava de bobeira pelo shopping quando vi esse livro em dezembro e, tcharam: não resisti e comprei! Eu sou muuuuito fã da Marian Keyes, acho a linguagem dela brilhante, gostosa e principalmente engraçadíssima!
Nesse livro, a personagem da vez é Anna, a penúltima irmã da família Walsh. A história já começa no meio e é cheia de suspenses e risadas. Só quando Anna volta para Nova York que descobrimos o que realmente aconteceu. Para matar a saudade, Marian Keyes traz os personagens passados e os envolve na história novamente. Quem gosta de livros de mulherzinha não pode perder os encantos doMelhor Emprego do Mundo, o amor de Aidam, e a agência de detetives de Helen. É viciante, você começa a ler e não quer parar!



O vencedor está só - Paulo Coelho
Esse livro eu comprei no sebo e confesso que na hora o que mais me chamou atenção foi o preço. Ele estava por CINCO reais e... era novo! Só tem um defeitinho na capa que nem dá para perceber. Comprei e deixei ele encostadinho pra eu ler alguma hora.
Quando comecei, achei fascinante. Do Paulo Coelho, eu só li Onze Minutos e nada mais. E confesso que esse livro me ganhou de início pelo raciocínio que o autor seguia.
O enredo fala do mundo das celebridades e tem como cenário o famoso festival de cinema de Cannes. O livro se passa em apenas um dia e o tempo todo há ponderações sobre a fama, dinheiro e felicidade. E, no meio de tudo isso há uma serial killer que dá liga a história.
Quando cheguei no meio, fiquei doida para saber o final e foi aí que não gostei. Achei a história seca demais. Alguns personagens simplesmente somem sem um final digno e pá, o livro acaba, na maior normalidade possível.
O livro é bom, vale a pena ler pelas críticas que ele faz a sociedade do consumo e a Superclasse. Mas, a história em si deixa um pouco a desejar.





Eny e o Grande Bordel Brasileiro - Lucius de Mello
Fiz um trabalho na faculdade no último semestre sobre os pontos turísticos aqui de Bauru e decidi falar sobre a Casa Eny. Pra quem não sabe, foi um dos maiores bordeis da época e deixou a cidade famosíssima por isso. Alguns até dizem que quando falava-se de Bauru, todo mundo logo pensava em sacanagem.
Enfim, fiz o trabalho e só depois comprei o livro. Me arrependi muuuuito por isso, porque o livro é demais de bom! O autor deixa a biografia de Eny romantizada e isso faz que a leitura seja agradabilíssima.
A história conta desde os antepassados de Eny e como ela foi parar na prostituição. Mesmo sendo dessa ramo, Lucius conta detalhes da grande mulher que ela foi. Começou de baixo, levantou um grande império e ajudou muito a cidade fazendo caridades. Infelizmente, morreu na miséria aos 68 anos. E vou fazer das palavras do autor as minhas: "Para saber o porquê, só lendo o livro!" :)


Uma curiosidade: pelo Bordel passaram diversos políticos, artistas, empresários. Entre eles estão Maluf, Toquinho, Jô Soares, Chico Anísio, Clodovil, Sarney, Quercia e váárias outros. É muito bom, vale a pena ler!


Los Angeles - Marian Keyes
Esse aqui eu ganhei de Natal e foi uma pena eu ter lido ele só depois do "Tem alguém aí?" já que eles seguem uma ordem cronológica da família Walsh. Mas, tudo bem, deu pra entender!
Mais uma vez a linguagem da autora me ganhou e me deixou viciada no livro. A personagem da vez é Maggie, a mais certinha da família, que após uma separação resolve embarcar para LA. Sua maior intenção é esquecer os problemas da Irlanda e viver novas aventuras, e... ela consegue!
A história é emocionante e mesmo nos momentos sérios, Marian Keyes deixa a leitura deliciosa!
Pontos positivos para a fofura de Garv, a beleza de Lara e, lógico, as maravilhas de Los Angeles. HAHA :)



Agora tô lendo Vendedor de Sonhos do Augusto Cury, mas devido o tom de autoajuda eu estou meia enroscada nas páginas! Assim que eu terminar, posto algo sobre ele aqui! :)



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Braços abertos, pés descalços...


As paredes do quarto estão vazias. Os murais de fotos, agora, estão na sala e dessa vez, sem fotos. O apartamento vai ficando branquinho, igual o dia em que cheguei aqui. Porém, nas pequenas rachaduras, nas sujeirinhas e nos buracos feitos pelos pregos estão as marcas de uma época, que curiosamente, deixo para trás com muita dor no coração.
Não que eu não almeje o novo. Ao contrário. Desejei-o tanto em 2009 que ele viera com força total, pronto para me pegar pela cintura e mostrar as maravilhas que um lar diferente pode fazer por mim. Mas, encaixotar minhas coisas não é apenas uma mudanças física. Tudo faz parte de uma esfera emocional que sempre me apeguei. O quarto rosa estava ali, pronto para lembrar o auge da minha adolescência, na hora que eu quizesse.
Fico olhando, olhando, olhando. Imaginando e imaginando. Penso em detalhes, cores e futuro. 2010 veio de arrasar corações e mal deixou tempo para eu fazer as listas de expectativas, como de costume. O ano começou do jeito mais Daniela de ser. Meia na sala, sapatos jogados e caixas espalhadas. O medo e a insegurança ficaram guardadinhos e a vontade tomou conta.

Amor maior. Amor de sempre. Amor bandido. Amor de tia multiplicado por dois. Uma vida dez com gavetas limpas, prontas para acumular novos papéis, apostilhas e tralhas. Tudo de novo, mas de incrivelmente diferente. Porque é exatamente essa contradição que faz a vida girar!

* Uma pequena nota. Do tamanho dos meus pequeninos:
Bebêzinhos queridos da titia. Vocês já são tão amados e se preparem, porque vou morder muuuuito vocês dois!