segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Curso de Meditação e Autoconhecimento

Engraçado como sempre tive curiosidade por conhecimentos "escondidos". Lembro, quando era bem menor, que um amigo fazia cursos no pró vida e eu ficava simplesmente alucinada com as coisas que ele me contava. Cheguei até pedir para meus pais que me deixassem frequentar mas o valor era realmente alto e eles acabaram sendo contra.
Até que, no comecinho desse ano recebi um panfleto falando sobre o curso de meditação e auto conhecimento que estava sendo oferecido pelo CEA aqui em Bauru. Minha irmã se interessou, me convidou e eu aceitei na hora.

A primeira aula começou no sabádo de carnaval e eu tive que ter muita força de vontade para deixar minha caminha e ir para o curso. Coloquei calça de ginástica, blusa soltinha e lá fui achando que iria sentar em colchonetes e aprender técnicas de respiração. Pobre engano. Dei de cara com uma sala de aula normal, com lousa e cadeiras e um professor de terno, todo sério.
A explicação inicial trombou de frente com tudo que eu estava pensando "Não adianta vocês meditarem sem saber o porque de estar fazendo. É preciso entender o ser humano, saber nossas leis, só assim a aula sairá da teoria." Fiquei fascinada.

Como o primeiro dia foi só uma abordagem de como será o curso, tive a primeira aula de verdade sabádo passado e tenho que admitir que a infinidade de leis e códigos me deixaram meio piradona.
Ainda não sei aonde tudo isso pode me levar. Quero muito sentir a melhora na minha vida, igual o professor disse que acontece. Porém, o que está me deixando mais empolgada é aprender algo que sempre quis.
Se perguntarem hoje qual é esse conhecimento, em que se baseia e blablablá, juro que não sei falar. Só sei que gosto do assunto. E que estou esperando anciosamente estar pronta teoricamente para sentar nos colchonetes e começar a prática.

9 comentários:

Debbys disse...

ai que delícia... com certeza é o tipo de curso que eu me interessaria em fazer.. acho que preciso muito dessas coisas que ligam mente e corpo!
bom curso! xD
bjs

Luisa Pinheiro disse...

poxa, deve ser muito legal começar um curso assim completamente novo, aprender coisas diferentes, mergulhar num outro mundo...
boa sorte, dani!

Fernanda disse...

Nossa!
Deve ser tudo de bom! Poder nos entender um pouco melhor... Poder relaxarr... deve ser uma delicia mesmo!

Andressa disse...

deve ser ótimo mesmo!
Tô precisando de uma sessão dessas viu!
beijocas garota!

Anna Beatriz disse...

Ai que legal, gostaria de fazer um curso desses uma dia. Que estranho ser em uma sala de aula normal, eu imaginei em algum lugar do tipo perto da natureza :P
Beeijos!

Anônimo disse...

Interessante esse curso.
Boa sorte!

Gabriela Brito disse...

Adorei seu blog, e seus posts :)
Estou começando com meu blog sobre moda, dá uma conferida lá..

Estou te seguindo, me segue também?
Beijinhos.
http://glamourallday.blogspot.com/

Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi disse...

Nada melhor do que a sensação de estar fazendo o que gostamos, não é mesmo? E melhor ainda: poder se dedicar de corpo alma e coração a algo que apreciamos de verdade. E isso parece superinteressante, vá em frente sempre ;)