sábado, 26 de dezembro de 2009

Manias que ficarão para trás

Manias que ficarão para trás Mania de cutucar as pelinhas da unha. Mania de comer por ansiedade e não por fome. Mania de sempre me culpar pelas brigas. Mania de arrancar os cabelinhos que ficam fora do lugar. Mania de aceitar mau humor alheio sem reclamar. Mania de estragar folhas sulfites com palavras sem sentido. Mania de desenhar em aulas importantes. Manias, manias, manias. Deixo para trás todas essas que só subtraem e entro em 2010 em branco. Pronta para novas manias. Afinal, quem não tem a sua esquisitisse?

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quem acredita, sempre alcança!


Aí está a Introdução.
Ela é direcionada ao público universitário e tem como bases temais atuais e diferentes. Os textos são flexíveis porém, não menos profissionais. O formato é feito para a correria do dia a dia, a revista pode ser colocada na mochila, no meio do caderno, no fichário e ainda fica lindinha, sem amassar.
Essa edição é um misto de detalhes. Temos as lentes de Luciana Franzolin, os livros do Sr Guerra, a voz suave e linda de Luciana Pires, as estradas dos Chapas, a trilha sonora de Antônio Pinto e a onda dos blogs no jornalismo. Além de colunas especiais, feitas carinhosamente por nossos professores Macalé e Léa.

Valeu esperar. Valeu a correria. Valeu o estress com a gráfica. Valeu! E só está começando, não é mesmo escudeiros?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mãe Diná


Não é dificil saber que 2010 será o ano do Hexa. Na final ganharemos de 3x0 em cima da Argentina de Maradona. Gols de Kaká, Luís Fabiano e Ronaldo. Sim! Ronaldo Fenômeno irá para Copa. Suas gordurinhas extras irão sumir com um regime árduo e Dunga vai convocá-lo sem nenhuma dúvida.

O ano que virá também trará mudanças políticas. Marina Silva será eleita e ficará famosa por ser a primeira mulher negra no comando do Brasil. O meio ambiente será assunto constante e nós poderemos começar a ter esperanças em relação ao futuro.

O jornalismo também mudará. Com a volta da obrigatoriedade do diploma, as piadinhas ficarão ultrapassadas e comentários a mais serão dispensados. O profissional será melhor remunerado e se interessará mais pelo interesse público.

No mundo das celebridades a coisa será disputada. Novas bandas coloridas e inovadoras surgirão com tudo nas capas da Capricho. Os músicos antigos terão que rebolar para não perder os fãs.


Por enquanto é tudo que posso adiantar.




Pauta: Previsões para 2010

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Amigo-furado

Na foto: Gá, Lú, Eu e Pepe. Morro de saudades, meus queridos.


Desde que me conheço por gente nós fazemos amigo secreto aqui em casa no Natal. Quando eu era criança, meu Deus, era o auge da minha noite. Ensaiava brincadeirinhas e sempre ficava afoita para revelar meu amigo. E no meio de tudo isso sempre torcia para meus pais me pegarem.
Eles sempre davam presentes tããão legais! Bem acima do preço estipulado. Confesso que gostava das coisas que ganhava porém, ainda torcia para que a sorte sorrisse para mim e meu nome aparecesse no papelzinho deles!
Até que, no Natal de 2007, descobri que meu pai era meu amigo secreto! Nossa, nossa! Fui abrir o embrulho com toda alegria do mundo e tcharam: tudo o que ele já havia gastado com presentes, ele resolveu economizar aquele ano! Ganhei uma capinha para máquina fotográfica, rosa e bem sem graça. E para melhorar, numa caixa de outra loja, que não tinha nada a ver com o presente!





pauta: ql pior presente de amigo secreto que você já ganhou?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Revista Introdução

O blog estava meio abandonado maaaaaas, agora nas férias pretendo fazer um layout novo e mudar algumas coisas por aqui! Porém, enquanto isso não acontece, vou continuar postando!

(Visual da revista-trabalho.)

Bom, esse post é tão especial que eu precisava escrever logo. A Introdução está quase pronta. Mas e aí, o que é Introdução??

Tudo começou com a ideia minha e de mais dois colegas da faculdade de montar uma revista. Uma piração total e uma paixão a três pelo veículo. Por algum tempo tudo não saiu do papel mas, depois de uma conversa definitiva decidimos ir adiante e tentar colocar o projeto em prática.
A Revista Introdução nasceu de um trabalho e teve em sua "primeira edição" pouquissímos exemplares. Dessa vez, queríamos mais. Cheios de coragem fizemos orçamento para 500 revistas e lá fomos atrás de patrocinadores e anunciantes.
Com certeza essa foi a pior parte. Mexer com dinheiro e com telefonemas e emails falando de preço não foi nada agradável. Mas, no fim conseguimos a grana para mandar para gráfica.

A Revista é toooooda linda. Ela ainda não está pronta mas, deve vir para minhas mãozinhas no máximo até semana que vem.
Seu tamanho é diferenciado e próprio para a correria universitária. Cabe no meio do caderno, do livro, do fichário e continua lindinha sem amassar.
Nosso público alvo são mesmo os estudantes. Pretendemos trazer a eles um pouco de tudo que gostamos de uma forma bem dinâmica. Nada de textos engessados e tradicionais. A palavra é inovação. E tudo isso junto com um bom jornalismo, textos bem escritos e assuntos apurados.

Minha maior emoção é ver um projeto próprio sendo realizado. Algo que não depende de ninguém além de nós mesmos. Estamos nessa correria por conta própria e conseguimos ir até o fim.
Quero colocar aqui depois uma matéria massa que está nela. Mas, depois. Agora é só pra deixar marcado o nascimento da Introdução, porque eu sei que é só o começo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ataque de sensatez

Meu primeiro e único ídolo foi o jogador Kaká. Ok, podem rir. Eu tinha apenas 13 anos e era loucamente apaixonada por ele. Tinha pastas, colava fotos na agenda e até escrevi numa árvore "Dani e Kaká forever". Eu vivia sonhando com os detalhes do dia que iria encontrá-lo. Mas, a febre passou, eu tomei juízo na cabeça e hoje não sou louca por mais ninguém.
É claro que famoso sempre é famoso. E sempre existe aqueles que a gente tem uma quedinha a mais. Hoje gosto muitíssimo dos livros da Marian Keyes, da beleza do Caio Castro e da inteligencia do Caco Barcellos. Porém, não sou fanática por nenhum deles.
Se por acaso eu estivesse andando na rua e pá, os encontrasse, eu ia simplesmente comprimentar, elogiar seu trabalho e tirar uma foto de recordação. Ah, e também iria honrar minha profissão fofoqueira (jornalista! haha) e tentar descobrir alguma exclusiva.
Minha reação seria apenas um ataque de sensatez. Nada além disso.