quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lista


Sabe aquelas listas "o que ainda quero fazer" que ficam guardadas em agendas e nunca saem do papel? Se o mundo fosse mesmo acabar em 2012 eu resgataria todas elas e realizaria cada desejo!

Iria conhecer Nova York. Pularia de paraquedas. Mascaria 30 chicletes de uma vez. Faria um documentário sobre os transsexuais. Leria os livros que ficam guardados na gaveta. Cabularia todas as segundas feiras. Amaria mais. Choraria menos. Beijaria mais. Brigaria menos. Perdoaria mais. Sofreria menos. Etc, Etc, Etc.



TDB: o que você faria se o mundo acabasse em 2012?

domingo, 15 de novembro de 2009

Considerações finais

Quando vejo as árvores de Natal e as roupas brancas na vitrine já começo a pensar no ano que está acabando. Primeiro vem a saudade antecipada, de tudo que vivi e estou deixando pra trás. E depois, as borboletas na barriga, que indicam as expectativas do ano que está por vir.
Dois mil e nove foi um tanto rápido. Várias mudanças de uma vez, juntas e misturadas.
O cursinho ficou no passado e a vida universitária sorriu para mim. Pessoas diferentes, opiniões variadas, amigos que já estão no coração. Descobri que estava no caminho certo, e que além de me encantar, o jornalismo era mesmo o que eu queria fazer.
Sobre o tempo, falhei muitas vezes na sua administração. Poderia ter feito mais para quem eu amo e preenchido o ócio com coisas mais importantes.
Minha vida recebeu tons claros esse ano, nada de vermelho ou cores brilhantes. Como todo mundo, eu também tropecei nas pedras do caminho, mas consegui levantar. Chorei, algumas vezes por coisas banais, outras por dores do coração. E amei, me entreguei, com todas as forças e com toda sinceridade que tinha.
As lições, tenho de monte, e levo todas anotadas para os 365 dias que estão por vir. Mais um ano, mas experiencias, mais mudanças. Que venha dois mil e dez!

Pauta: Retrospectiva

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A menina do vestido rosa.


O mais impressionante no caso Geisy é o local onde tudo aconteceu. Universidade é lugar de futuro, de mentes criativas, que querem transformação... E então, o que vemos? Uma quase rebelião causado por um par de pernas. Está aí o mair absurdo. Alunos que deveriam se preocupar com ideais se preocupando com vestes alheias.

Quanto a ela, toda mulher sabe (ou deveria saber) que vestidos de elásticos sobem e podem deixar um look sensual, vulgar. Além disso, existem lugares e lugares, e cada um pede um tipo de roupa diferente. Não tem como ir a missa com a mesma roupa da balada, né?

Enfim, a história não tem culpados ou inocentes. O escândalo é muito mais o desenrolar da história, do que a história em si. Tem algumas mídias, tão, mas tãããão, sensacionalistas, que até pediram pra garota colocar o vestido para o pessoal de casa analisar se ele ou não curto.
Por favor! O problema maior não está aí. Volto a dizer, universitários devem abrir sua mentes e se preocupar com coisas mais interessantes que um vestidinho curto!


pauta: caso geisy!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Então é natal?


Minha saidinha para o cinema me fez ver muito mais que o This is it. Quando vi as árvores de Natal, os enfeites e as luzinhas, percebi que o tempo passou voando diante do meu nariz e eu nem percebi.
Bateu uma saudade doida, que eu nem sei do que. Talvez dos natais antigos, talvez de alguma passagem que fugiu da memória, talvez do ano que não tive... Mas, sei também que essa época é toda mágica e me traz vááários sorrisos. Quando me acostumo com o tempo, adoro sair por aí para ver as casas enfeitadas e os papais noeis. E vocês acreditam que aqui em Bauru, tem até uma praça que faz passeio de trenó? Haha

Enfim, a esse lance de virada do ano mexe comigo, e tenho certeza que com muito mais gente. Mas, eu supero tudo assim que uma cesta de Natal pousa na portaria aqui de casa! HAHA



Semana especial. Tenho certeza.





terça-feira, 3 de novembro de 2009

Solidariedade é pink

Estilo não depende somente do que você veste, fala ou assiste. Aliás depende muito pouco disso. O que conta mais é o que você faz. São suas atitudes que mostram quão criativo você é, e quantos viés diferentes você consegue dar para seu estilo.
Um mundo mais pink é um mundo de trocas. Onde classes sociais mais altas ajudam as mais baixas. E onde o preconceito não existe. Hoje, na nossa realidade, ainda é muito dificil suprir todas esses quesitos, mas, podemos começar aos poucos e atingir grandes objetivos.
Pinto paredes de rosa ajudando as pessoas. E faço isso porque gosto, porque me sinto bem.
Calças e blusas que não uso são doadas, sem nenhum apego. Livros são emprestados pra quem pede. E para agradecer as coisas boas que tenho sempre procuro alguma entidade para auxiliar.
Transformar o mundo é possível. Podemos muito bem pensar global e agir aqui, localmente, perto de quem a gente conhece.
Solidariedade é pink e pode acreditar: deixa o mundo um lugar bem melhor de se viver!