quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Febre social


Se a conversa começou e não deu tempo de termina logo soltamos "Me add no orkut" ou "Me segue lá no twitter" ou " Visita meu myspace", virou rotina nos guiarmos pelas redes, e hoje elas são tão 'essencias' que nem sequer imaginamos uma vida sem elas.
Convenhamos, tudo ficou mais fácil. O acesso as pessoas está a um simples click no computador e as pontes entre os grupos sociais cresceram absurdamente. Tudo bem que o outro lado da moeda também é cruel. O real se misturou com o virtual, a privacidade foi pra bem longe e as amizades viraram 'contatos'.
Mas, acho que entre prós e contras, defendo os lados positivos. O "crie sua conta" é dotado de um charme sem limite (NÃO É? HAHA) e a dica é se entregar a ele com responsabilidade.

pauta para Capricho: redes sociais


Falando nisso...
O meu orkut já foi clonado a alguns anos atrás. A pessoa do outro lado era um doida, dessas que se encanta por fotos alheias e decide então virar aquela pessoa. Descobri porque minha foto estava concorrendo a capa de uma comunidade, HAHAHA, é mole?
Além disso, a menina encontrou meu blog, fotolog, e roubou tudo o que podia! Deu nome aos meus amigos e inventou os lugares da foto. Depois que a raiva passou, eu morri de rir com isso!

Eu sei que tem gente que exagera, mas, às vezes, não adianta aquele lance de "toma cuidado na internet", porque do nada alguém pode gostar de você e pá, querer roubar sua identidade! HAHA

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minha sorte grande



Entrar no TDB foi uma grande sorte. Depois de algum tempo acompanhando a revista e as pautas do site, decidi que assim que as inscrições para o novo gupo abrisse eu iria me inscrever.
Não espera ver meu nome da lista de 2009. E realmente, não vi. Mas, sabe aquela história que quando a gente deseja algo com muita força, ele acontece? Pois é.
Decidi enviar um email pra Nath Duprat parabenizando seu trabalho. Afinal, blog é uma mídia livre, totalmente opinativa e colocar textos extraídos dele numa revista, não é uma tarefa fácil.
Foi aí que tive uma surpresa! Meu nome havia ficado na lista de espera e como algumas meninas desistiram, eu entraria no lugar de uma delas. O problema estava na data do email. A resposta teria que ser enviada no mesmo instante, porém eu estava lendo a mensagem com três dias de atraso.
Mas, no final deu tudo certo. Entrei no grupo nos quarente e cinco do segundo tempo. E mesmo sem trevo e pé de coelho, naquele momento, eu me senti a pessoa mais sortuda do mundo.

PAUTA: SORTE

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que você faz quando ninguém te vê fazendo

Que atire a primeira pedra que não tem suas esquisitises. Somos feitos de pequenos prazeres pra vida ficar melhor e alguns desses são tão doidos que ninguém imagina.
Tem gente que gosta de ouvir setanejo no ipod nos dias de fossa, outros se sentem bem apenas de sentir cheiros de livros e tem aqueles que se satisfazem com uma panela de brigadeiro inteira.
Pra mim, nada melhor que ficar na janela pensando na vida. Moro em prédio, então dali eu vejo tudo. Carros, pessoas, cachorros. Crianças brincando na pracinha. Casaiszinhos beijando escondido. Gente atrasada pro trabalho. Adolescentes bolando baseado na noite de sabádo.
É muito louco, mas é meu bigbrother particular que recupera minhas energias. Vejo cada detalhe e imagino a história de cada um que passa aos meus olhos. Posso gastar horas assim, só observando e inventando rotinas alheias. E você, o que gosta de fazer quando ninguém tá olhando?


pauta: guilty pleasures

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


A história é uma estória e o homem é o único animal que ri e é rindo que ele mostra o animal que é.


(Millor Fernandes!) com ponto de exclamação :)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ê Brasil!

Foram justamente os burburinhos do começo do ano que fizeram eu me entregar à universidade particular. As boas intenções do Brasil com o novo vestibular não me convenceram. Sempre achei o sistema cheio de falhas para atuar na realidade atual, começando pela ousadia de vigorar ainda esse ano.
Mas, foi decidido. O novo Enem iria melhorar a vida de muitos estudantes e prometia diminuir o massacre de provas das federais, que desgastam qualquer um.



Pra mim, a fraude foi mesmo uma grande ironia do destino. Afinal acontecer algo tão sério, bem no ano das mudanças, só pode ser serviço da querida Lei de Murphy. E agora, como fica Brasil? As datas estão apertadas e, os estudantes desesperados. A promessa de poupar energias virou um sonho distante.
Culpa dos indiciados, culpa da população e principalmente culpa do país, que se comprometeu com um sistema que não tinha base para suportar. Quem sabe agora que os planos sairam dos trilhos, o pessoal da chefia não pense melhor antes de inovar sem ter certeza.






Pauta: Enem, e agora?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dura - lhe a dor quando aflora


As quartas feiras nunca foram as mais agradáveis para mim. Meio da semana, nem cá, nem lá, um clima morno, jogo de futebol na tv... Depressão na certa!
Mas enfim, acho que todo mundo tem um dia no qual NÃO se identifica por nada no mundo.
Finalzinho de 07 essa concepção mudou um pouco, já que as quartas viraram zeca-feira, e a galera sempre estava junto bebericando em algum lugar. Mas também, foi só. Virando o ano, tudo voltou ao 'normal' e eu continuei aqui, com raiva desse dia cinza. E quando a gente não gosta, torce logo pra passar.

O dia de hoje foi longe disso.
Parece que ele resolveu fazer hora extra e esticar as horas. Só as 24 não foram suficientes pra dar tanta coisa errada.

- Estou pensando seriamente em mudar esse layout. Vamos ver... Quem sabe até o final do ano o Bolhas não está de cara nova! :)