quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É amor ou amizade?

Amor e amizade são vizinhos de parede. Como casas geminadas, que coexistem num todo só, mas no fundo são dois inteiros separados. Na amizade existe amor, e no amor existe amizade. Cada um na sua forma, do seu modo, e um sempre prevalecendo e marcando a relação.
Mas, às vezes as casas se confundem, não sabemos o que sentimos e muito menos qual é o sentimento que destaca a relação.
Quebrar as paredes e se entregar a um amor amigo é sempre um risco. Nunca cheguei perto de um amor assim, mas já tive amigos que tentaram, se amaram por longos dois anos, foram felizes, e depois acabou. A amizade ficou em outros planos, mas tenho certeza que eles guardam ótimos momentos do namoro que tiveram.
Se der pra evitar, é sempre bom, afinal, quem não gosta de ter aquele melhor amigo, que a gente pode contar tudo na maior intimidade? Mas se a paixão já aconteceu, já está feito, não tem mais pra onde fugir. Ou é investir ou passar a vida inteira se perguntando se daria certo.
A vida é uma só, e acordar arrependido é sempre melhor que dormir com vontade.


Pauta para o site: E seu BFF se apaixonasse por você?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Passos para perfeição

Pra escola ficar perfeita só precisa de alguns passos:
1- Colírios da Capricho circulando pelo pátio. Assim, a vontade de ir pra escola aumentaria em cem vezes.
2- Abaixo a matérias massacrantes e teóricas. Viva palestras e debates. Esses metódos sim, ajudam a fixar o conteúdo.
3- Cadeiras almofadadas e confortavéis, daquelas que podemos cruzar os pés em cima. Pelo menos os exercícios de física ficarão menos piores.
4- Música no intervalo. Além de acordar o pessoal que ainda está dormindo, um sonzinho levanta qualquer astral.
5- Comidinhas mais gostosas nas cantinas. Apoio o crepe, o suco de laranja, e o misto quente.
6- Fim aos salgados fritos. Além de ser uma bomba calórica, eles geralmente tem gostos horríveis.
7- Mais aulas de atualidades. Aluno pensante tem futuro, e é isso que o Brasil precisa.
8- Fim a ditadura dos professores. Cada um deve poder argumentar sobre o que acha errado.
9- Espaço para talentos. Assim, aquele que toca violão ou canta poderá mostrar suas vocações a um público.
E enfim, o décimo item: A palavra vestibular deve ser proibida! Todos sabemos que teremos que passar por essa temida prova, e escutá-la a cada momento é pressão demais para um adolescente.


Pauta para Capricho: O que precisa pra escola ficar mais legal?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Aniversariando

Sempre me disseram que a gente torce para os 18 chegar e logo depois quer estacionar no tempo, porque a partir daí ele voa. Mas eu nunca levei a sério. O carro e a maioridade sempre estavam tão longe, que só hoje percebi como o tempo passa. Passa pra mim, passa pra você. Inevitável, Assustador. Incrível.
E são esses dias antes de assoprar as velinhas que nós (pelo menos eu) ficamos pensando na vida, nas realizações e até mesmo nos planos que ficaram pra trás. As rugas chegam, e com elas as responsabilidades de uma nova idade.
As percepções são muitas, difíceis demais para serem escritas em palavras. Como um emaranhado de linhas e informações impossíveis de desenrolar.
Mas contudo, posso dizer que continuo baixinha, amando bolacha recheada e cremes para o corpo. Estudo jornalismo, sou colaboradora da Capricho, tenho irmãos maravilhosos, pais espetaculares, namorado delícia, e amigos insubstituíveis. Sou chorona, paciente, ainda preciso aprender espanhol e treinar o meu inglês enferrujado.
Segundo a numerologia esse é o ano mais importante do ciclo, o ano de amarrar o que está solto e colher enfim o que plantei. O número 9 representa a base do movimento da vida, o temínio e o começo, e é meu dever descartar tudo o que não é essencial, pra no próximo ano começar um novo ciclo em paz.


Sou Leão, sou fogo, sou Dani. Sei sorrir e sei amar. E hoje, tenho certeza que sou muito mais forte do que um ano atrás.




Meu aniversário é só dia 17/08... maaaaaas, o texto já tá ai. :)