quarta-feira, 29 de julho de 2009

AMOR INCONDICIONAL

Cheguei numa família já formada. Irmão de oito, irmã de dez.
Quando morávamos juntos tínhamos um amor bandido, cheios de brigas e abraços de reconciliação. Já teve asa de anjo quebrada, tortada de frango nas costas, tênis voando e muuuuita cara feia mesmo!
Mas como ninguém escapa do tempo, nós crescemos. E os desentendimentos começaram a dar lugar pra saudade. Meus irmãos casaram, o carro ficou vazio nas viagens e o apartamento apertado agora tem quarto de hóspedes.
Porém hoje não tenho apenas uma casa. Tenho três! Ganhei mais duas famílias que sempre estão de braços abertos me esperando. Uma com edredon quentinho e leite condensado. O outro com videogame e cházinho.
Os barracos? Ah, eles ainda aparecem pra não perder o costume, porque irmão que é irmão não pode concordar sempre!
Obrigado por serem meu tudo. Obrigado por receberem uma recém nascida na família pronta. Obrigada por me acostumarem tão mal.Obrigada por me darem tanto amor. Obrigada por me inspirarem e serem meus exemplos. Eu amo vocês meus chatinhos, e o melhor de tudo, é pra sempre.


pauta pra Capricho: papo entre irmãos

terça-feira, 28 de julho de 2009

Semelhança futura


Meu vício em série: Prision Break. Os olhos vidrados na Tv acabaram faz poucos dias, quando termineia última temporada (e chorei no episódio final), e por mais que infelizmente nenhuma semelhança atualmente seja encontrada, um dia quero ser igual meu muso de olhos azuis Michael Scofield. Seria fácil viver num mundo cheio de perigos quando se tem uma mente brilhante igual a dele.
Ele teve coragem pra fingir um crime e entrar numa prisão para salvar o irmão inocente. Quebrou a maior associação organizadada história dos Estados Unidos mesmo com um tumor no cérebro. Conviveu com bandidos, estrupadores e assassinos. E ainda teve sensibilidade pra amar Sara Trancredi.
Ei Michael, a gente não se parece. Ainda. Porque um dia vou ser tão boa quanto você.


Pauta para o TDB: Que personagem de série você é?

terça-feira, 21 de julho de 2009

O dia que não passei no vestibular


Eu lembro exatamente daquele dia de janeiro, a ansiedade pelo resultado, e a decepção de não estar dentro da faculdade que eu queria. Chorei litros de lágrimas e aceitei todos os abraços que me ofereciam, mas o arrependimento caiu em cima de mim e me encheu de culpa.
Eu podia ter saído menos aquele ano, me concentrado mais nas aulas, não ter tido tanta preguiça de levantar para o cursinho. Deveria ter estipulado regras a mim mesma, comido livros com farinha e preenchido as tardes ociosas com boas leituras e pesquisas.
Muitas coisas boas ficaram do meu meio esforço, mas se eu pudesse voltar atrás eu teria o feito por inteiro. Evitaria meu primeiro fracasso de gente grande e me pouparia desse arrependimento gordo que me segue.
Talvez seria tudo diferente, se eu tivesse feito diferente.

Pauta para o site da Capricho: Qual seu maior arrependimento?

terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas que eu adivinho sem ninguém ter me contado.


É uma Daniela. Ou milhões.
Aprendeu que é muito mais forte do que pensava para algumas coisas e muito mais fraca para outras. Rezava para chegar logo o aniversário de 18 anos e todo aquele blablabla por trás dele, e sem dó caiu de cara no chão. Entra na balada com carta de motorista e dirige pelas ruas da cidade com seus óculos de sol, mas ainda não gargalhou como esperava.
Entende um pouco de tudo, mas se concentra principalmente no que gosta. O jornalismo foi uma opção dentro das poucas que havia. Nada de números, nem fórmulas e muito menos reações. Seria um fracasso como engenheira mas admira o pai que exerce tão bem essa profissão.
É apaixonada pelo seus irmãos e os considera os melhores amigos de toda a vida. São eles que a botam no colo e abraçam forte quando ela precisa.
Tem uma mania irritante de tomar banho e ficar de roupão na cama viajando para lugares distantes. Para manter a sanidade, primeiro ela estabelece as fronteiras e demarca a linha do real. E depois, pula pra diversão. Faz as borboletas no estômago acordarem mesmo que a excitação seja vaga.
Gosta de fazer surpresas para quem merece, e deixa o coração aberto para que o mundo das ideias a invada. Ama a chuva, ama o sol e ama especialmente o frio, já que ele deixa todos em sua volta mais bonitos a seus olhos.
Prefere não conversar sobre o que ainda não conhece, e caso se sinta a vontade enche a pessoa de perguntas para sanar sua curiosidade incontrolável. É esperta, mas fica pra trás nas piadinhas de lógica.
Antigamente achava graça do mundo, e hoje tenta desesperadamente encontrar de novo esse ponto perdido em seu caminho. Leva feridas ainda abertas, mas sabe que aos poucos curará todas elas e alcançará o equilibrio. Tem um potinho de fé inteiro para as horas ruins e uma oração feita por ela para todos os dias.
Gosta de falar de si mesma. E, pouco mais de um mês de fazer aniversário, sente falta de quando tudo era mais fácil. Tem sonhos amontoados na gaveta e não irá desistir deles tão fácil, já que por eles só ela, ninguém mais.
Uma, ou milhões?