terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma cota a mais de luz.


Minha melhor amiga é linda, simpática, inteligente e eu sou completamente apaixonada por ela. Até porque ela é minha prima também, e essas coisas vem de familia né?
Mas com brincadeirinhas a parte, não é isso que a faz ser perfeita. Na verdade são as atitudes que ela tem que a deixam assim. Ela não precisa fingir, ela simplesmente é.
Tem gente que ganha uma cota de luz a mais dos céus, e nós continuamos com a nossa. Há quem se encante por uma, há quem prefira a outra. A inveja faz sua luz apagar e não a dela.
Eu amo a minha Gabriela, e não pelo seu cabelo lindo e sim pelo sorriso que ela dá quando me encontra. Ela me enche de orgulho quando se destaca e ganha aplausos, mas me enche de orgulho mais ainda quando vence os problemas com força de gente grande.
Se a amizade é de verdade a amiga perfeita não vai encomodar. Porque você sabe que por trás daquela boneca, existe alguém de carne e osso, que fica com os dentes sujos depois de tomar açaí, e que vive cheia de roxos nas pernas por ser desastrada. Afinal a menina perfeita também sofre, toma foras, e quer entrar num buraco nos dias de tpm.


A amiga linda, rica, bem nascida, divertida, que chama (porque quer) a atenção de todos, pode ser infeliz quando está no quarto sozinha. Pode não saber o que dizer quando alguém precisa de ajuda. Pode ser um nada por trás da maquiagem. A diferença está em quanto conhecemos aquele alguém e quanto sabemos se aquele brilho é de verdade. E aí está a admiração ao invés da raivinha.




Pauta pro site: E quando ela é perfeita?
Sabem aquela amiga linda, inteligente, divertida, bem nascida (rykah!), simpática e que todo mundo baba por ela? Poisé. Como é conviver com alguém assim? Dá invejinha? Raiva de vez em quando? Orgulho? Inspiração para ser igual? Ou é indiferente pois afinal ela não é melhor que você?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

De tudo um poquinho


Ahá! Milhões de coisas na minha super-vidinha.

Li um texto na minha aula de gramática na semana passado e o resultado dele vem se aplicando tão bem a mim e ao meu sorriso, que percebi que valeu realmente a pena aquele papelzinho chegar na minha mão.
Aprendi que só carregamos aquilo que não é nosso se dermos permissão pra isso. A raiva, o amor, a ignorancia e todos os outros sentimentos alheios só são depositados em nós se estivermos abertos a carregar essa carga. Se não, a conteúdo continua com o remetente.
Saber o que queremos pra nós, se abrir pra uma coisa, e se fechar pra outra é um treino, e é difícil (e como!) entrar nesse ritmo de sabedoria. Mas se você fizer a lição de casa, de repente você começa a distinguir uma coisa da outra tão facilmente e entra de vez no fluxo na sua vida. E essa paz não há dinheiro nenhum que pague.
Amo minha vida roda-gigante e estar no alto é realmente um barato! Pena que mesmo lá de cima eu continuo com a pilha de fichamentos pra fazer, trabalho pra entregar e um livro [que não chega nunca] pra ler! Ainda bem que essa semana tem um feriado bacanérrimo, e eu não vejo a hora de chegar sexta-feira.
As coisas vão caminhando, já já é maio e esse mês realmente me dá borboletas na barriga. Tem aniversário da melhor amiga, aniversário do namorado, e um ano de namoro... ou seja várias surpresas a serem organizadas e uma cabeça com o botão da criatividade desligado!


quinta-feira, 16 de abril de 2009

PASSADO E FUTURO :)

OLHANDO PELO RETROVISOR.

Acho que em 18 anos de histórias, se pudesse eu voltaria pros bolinhos de chuva da minha vó, pros churrascos do terceiro colegial, pras baladas com a minha prima até de madrugada.
Me faria transparente pra alguns, me esconderia mais pra outros, pensaria antes de fazer as pessoas sofrerem por mim, e me calaria na hora do nervoso explosivo.
Diria 'I love you' pro Mickey quando eu o encontrei, tiraria mais fotos com meus amigos Coreanos, aproveitaria mais tempo antes que a porta se abrisse pras pessoas que amo irem embora.
Iria de encontro com dias inesquecíveis, com as surpresas do meu aniversário, com o carro de som na frente da escola, e com os Natais cheios de primos, Barbie's e skates.
Teria comprado aquela jaqueta e não essa, teria bebido água ao invés de vodka, teria pedido desculpas ao invés de acusar. Colocaria um lacre nas páginas pretas da minha vida, trancaria os erros num baú e guardaria a chave só comigo.
Na verdade no meio de todas essas vontades, o que mais queria se pudesse voltar no tempo era levar um bloquinho, uma máquina fotográfica e uma caixinha, pra anotar as lembranças, encher minha memória de fotos, e guardar de cada pessoa que passou por mim uma recordação, porque afinal passado é passado, só serve para lembrar.


Pauta para revista: O que você faria se pudesse voltar ao passado?

___________________________________________________________________

UMA SENHORA E TANTO!


Dificil imaginar o que espero ter realizado ao longo desses 12 anos que me separam dos 30, mas pode anotar aí, que dia 17 de agosto de 2020, quando minhas primaveras chegarem vai estar todo mundo convidado pra uma festa de arromba.
Afinal espero que minha pele esteja linda e esticadinha e meu bumbum no seu devido lugar. Além disso pretendo ter riscado há algum tempo o item 'me formar' da minha lista de objetivos. E sendo uma jornalista competente quero formar opiniões corretas e não me corromper nos veículos de comunicação. (deixem-me sonhar!)
Talvez eu tenha casado e tenha até um baby que erde os ossos largos da mamãe (meu lado romântico fala mais alto gente!). E vai ser deles as milhões de fotos preto e branco que estamparão as paredes do meu apartamento.
Espero ter juntado uma graninha suficiente pra dar de presente uma viagem pros meus pais, seja pra onde for, mas onde eu possa pagar todos os charminhos que eles desejarem.
Quanto as marcas de expressão e a crise da meia idade, vou driblá-las numa delicadeza invejante e inovadora e chutá-las diretamente para a China (sim, eu tenho um carinho especial pela China!). Já os problemas do dia-a-dia vão ser resolvidos no meu método atual: uma respiração funda e uma boa noite de sono pra colocar as coisas no lugar.
Enfim, o que anseio com mais garra para os meus trintinhas é que a palavra SUCESSO comece a ganhar corpo e seja escrita cada vez mais grossa na frente de Daniela.

Pauta para o site: O que você faria se acordasse e já estivesse com 30 anos? Como vocês se veem? Como acham que vão estar? Qual a pior parte de, enfim, crescer e chegar na fase da vida onde muita gente espera tanto de você?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

sobre coelhos, parafusos e ondas.


A vida muda de repente né? No final de semana passado tudo estava tão calminho, ou quase, mas sempre naquela oscilação leve, que ia e voltava num instante. Aí chega o coelho e seus embrulhos laminados e muda tudo.
Deixa corações ásperos e outros docinhos, dá vontade de comer chocolate naqueles que não gostam e conta pras estrelas que aquelas vidas precisam de mudança.
"É talvez a missão alheia é maior do que se pensa."
Bate leite condensado, creme de leite, vodka e danete. Bate e revira. Talvez seja a bebida que fez alguns parafusos ficarem soltinhos, não é? Não, eles sempre estiveram ali prontos pra cair de vez no mundo. Parafusos falantes ainda.
Cai de um, cai de outro, vira um emaranhado de opiniões e argumentos. Uma água seria ideal pra fazer a temperatura baixar, mas cadê ela?
Ninguém está muito interessado em esfriar o ambiente, então desliga aí o videogame e vamos dormir.
Deita, sonha, pensa e revisa. O coelho sabe que aquela rodinha de pessoas terão um domingo de Páscoa longo pelo frente. Dado a ordem de superiores o dia amanhece e trás junto bocas abertas de sono, e outras de indignação.
O caminho para o mar[ou rio] devia ser um barato, mas um cutuca e outro cutuca em dobro, pra que? Ordem das estrelas! (COELHO FOFOQUEIRO!)
Ventinho pra esfriar a cabeça, um churrascobomchimarrão, Corinthians 2x1 SP, e o domingo anoitece com uma conversa que recoloca os adjetivos onde eles deveriam estar.
Os mosquitos ficam só ali escutando, e deveriam colocar em prática também a remexida do coelho, e poupar choros convulsivos.
Talvez uns sinais de fumaça avisem que está na hora da inversão da ordem.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Tudo passa!



Há dois tipos de passado: o perfeito e o imperfeito. Um mostra que "valeu, foi bom, adeus!", já o outro prefere "tentei esquecer, mas é inútil porque ainda te amo".
Entre amei ou amava, está a chave do relacionamento com ex namorado. Pra quem já superou fica mais fácil olhar longe aqueles olhos que já estiveram bem pertinhos dos seus, mas pra aqueles amores mal resolvidos onde o passado ainda é imperfeito o melhor seria se o ex fosse fazer uma viagem só de ida para a China.
Existem amores inesquecíveis e não insubstituíveis. Aquele pode ter sido o melhor, mas depois dele haverão outros, até o quebra-cabeça de ambos formar o 'pra-sempre'.
Não há formula, a única dica (clichê insuportável) é esperar o tempo. Aos poucos a gente acostuma a dormir sem aquele cheirinho, sem o boa noite, sem as brigas de ciúmes e o coração começa a aprender que a vida é um vai e vem sem razão.
Uma hora o friozinho na barriga e a sensação estranha dos primeiros encontros pós-namoro passa (pode acreditar que passa!) e logo aparece outro alguém que faz o coração ficar docinho de novo.
O mundo gira e coloca tudo no lugar! Quando você menos espera ele voltou da China e você já está pronta pra encontrá-lo e conjugar o tempo verbal certo.



Pauta para o site: Ex bom é ex morto(a)!!! Como se livrar de um(a) ex??? Alguém aí já passou por isso? Tem algum segredo mirabolante? Vale o mesmo para o ex mala e para o ex perfeito mas que vc não conseguia esquecer? Enfim, como fazer para seguir em frente e deixar o passado mortinho da silva xavier para trás?





segunda-feira, 6 de abril de 2009

Aldevar, Aldevar, tão bonitinho!

Nunca se deve estancar um sorriso quando ele aparece, ainda mais se ele é fruto de uma noite de segunda feira e a o cansaço da faculdade está personificado em uma dor de cabeça latejante.
Não é todo dia que se chega em casa, e encontra uma vara de pescar em cima da sua cama, junto com um boné e um ovo de páscoa, tudo novinho, e dado com carinho de pai.
O bilhete faltou, mas subentendido no meio das tralhas estava "Estou feliz por você seguir o meu hobbie" e essa aproximação dinheiro nenhum paga.
Mexendo nos presentes recém ganhos, a porta do quarto é aberta aos poquinhos e uma carinha toda orgulhosa aparece... "Experimentou o boné?"
É pai, ainda não, mas final de semana está ai pra nós estrearmos meus embrulhos!

Meu pai é fodástico, e eu sempre falo isso pra ele.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Respeito, respeitar, respeitado.




Com certeza o tempo do brilhantismo de mestre-aprendiz já era. A relação professor-aluno começou a ser mais nivelada, até porque é muito bom ter um professor que é da galera, frequenta churrasco e tem conversas interessantes pós aula.
Mas nessa liberdade toda que começa o desrespeito dentro da classe. A geração de hoje (que é a minha!) esquece que ali quem manda é o professor, e mesmo que ele seja péssimo, em primeira instância é ele que vai estar certo.
É como se fosse o seu chefe. Você ousaria bater boca com ele? Mas com professor a gente ousa, e esquece que o sujeito ali na frente da lousa está acima de nós na hierarquia escolar.
Eu já tive vários problemas com professores. Já estive certa, e já estive errada. Mas eu aprendi que pra ganhar o respeito, eu preciso também respeitar. Se estou ofendida, não adianta nada eu ir apontando o dedo na cara do professor e aumentando o volume da voz, porque isso só contribui pra eu perder a razão.
Os casos são de monte, e cada história é uma história. Mas na hora de sair levantando da carteira e ir logo enchendo a boca de argumentos, pense antes.
Muitas vezes há outras formas de provar que está certo. E se não está, abaixe a cabeça e peça desculpas pro seu chefe, como eu fiz.



NA FOTO: MAU MAU (ou Miau OIHAO), meu amado professor de física!
Pena que era de física..



Pauta para a revista: Mais respeito aos professores? O que vocês acham? A juventude está perdendo os limites hoje em dia? Não há mais respeito nas relações desse tipo? Os professores, por sua vez, têm culpa nisso tudo? Eles abusam do poder e acabam atraindo esse tipo de comportamento?