sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Relaciona - mento

Ah os relacionamentos não são facéis. Ter um namorado a tiracolo soa como algodão doce para os romanticos e grade para os durões. Mas quando acontece com a gente, não há formula de revista que ensine. Vai ser único e imaginar não vale. O convivio é que conta pontos.
A metade da laranja, a tampa da panela, o encaixe perfeito, até pode existir, porém eles são raros, rarissimos. Entre todos os corações que existem soltos pelo mundo, há poucos que se entendem e se conhecem completamente e ainda assim preservam sua individualidade.

Um relacionamento é pra ser um encontro de dois inteiros que juntos se completem e que sintam em paz consigo mesmo. É aquele abraço depois da faculdade que deixa tudo mais brando ou aquele simplesmente estar que preenche as aflições do dia-a-dia.
Nos relacionamos para ter alguém que possamos contar, que nos deixe ajudar, que nos pegue no colo quando sentimos sono e que ensine suas músicas preferidas.
O 'eu' e o 'seu' tornam-se naturais e sem pressão.
As brigas fazem o perdão ser gostoso, e o tempo é preenchido com mais momentos bons do que ruins.
Ninguém precisa usar tapa-olho. Enxergamos o mundo, vemos as possibilidades e mesmo assim continuamos com o coração enlaçado porque queremos.

Não há lógica em começar a amar alguém pelo o que ela é e depois querer mudar para o que somos. Nos relacionamos para nos prencheer e não para nos esvaziar.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O ano começa agora.

Depois do carnaval eu entro na academia.
E também começo a estudar.
Paro de comer doces.
Deixo as brigas de lado.
Tento arrumar um emprego.

É gente... essa tal de quarta feira de cinzas não é fácil.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bom dia vida!

Um comprimido pra dor no corpo injeta um dispor maior do que o esperado. Há sede de conhecimento, de viver, de aprender e de ser.
Os verbos são interessantes, todos associados a movimento e reforçam a idéia que a estática do corpo e da mente não levam a consciêcia critíca.
A direção tem que ser bem certa pra depois adotar a velocidade. Um caminho cheio de radares que limitam e obrigam a usar o freio, porém um movimento contínuo, sem paradas ou quebras.
Há um ponto de equilibrio e estar nele significa crescer. Significa abandonar pré-noções e pré-conceitos, dividir os problemas em partes para melhor resolvê-los e criar, criar sempre. Depois bate-tudo isso no liquidificar e revisa. Se está bom, continue o movimento.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Excerto

Ai esse tal de tempo... As minhas costas tão doendo porque eu fiquei por aí hoje desde de tarde, porque de resto era pra ser tranquilo.
Faculdade, matéria, começo de um sonho. E é mesmo um sonho!
Agora é bola pra frente, os planos antigos continuam de pé e a primeira coisa a organizar é o... bendito tempo!

A revolução russa foi em 1917, o mundo se ganhou uma nova ideologia e a bipolaridade se consolidou pós segunda guerra mundial.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Devagar, porque já tive pressa


Ah é bom se sentir assim, BEM E MUITO BEM. É bom puxar bastante o ar e respirar bastante. Soltar e inalar de novo, como se fosse uma brincadeira de criança.

Medo é normal. É medo. SÓ ISSO... ou tudo isso. Mas mesmo assim, mesmo com medo, mesmo sem saber o que esperar daqui pra frente, tá tudo se encaixando como um quebra cabeça perfeito.

AI AI AI.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

amazing joke

Ah bonitinha você está aí? Que sono que você andava não é? Que tal agora acordar e começar a agir?
Ah tudo foi muito dificil né? Um ano bem marcante pra você, muito livro e muito exercicio pra chegar numa filhadaputa de uma decepção, mas peraí você não é a única e muito menos a ultima criatura doce desse planeta que se decepciona.
Agora me escute bem: NÃO adianta você repetir a palavra mudança se não faze-la. Respira, 1,2,3... Eu sei, eu sei, muitas partes da sua cruel vidinha cor-de-rosa ainda não tem solução, mas muitas vezes a dor do veneno é ainda maior quando usado em troca.
Assiste Big Brother, tira seus exemplos, vê se aprende um poco com aquele monte de macacos enjaulados a busca de um milhão. Ela é brega e você também.
É brega porque não respira direito. Quando a emoção vêm, engula minha cara. É feio transbordar lágrimas, elas custam caro e dá-las assim de mão beijada e sem valor nenhum não te faz bem.
Ninguém congela, uma hora a frieza tem que tomar um solzinho e derreter.
Sua vida não é uma piadinha brega de um reallity show, nem ao menos você está concorrendo a um milhão... Essa é sua história e nem sempre você terá a chance de usar a borracha.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


A menininha era esperta. A opinião até mudava de vez em quando, mas dificil mesmo era desistir de suas vontades. Seja onde for ou como for. Os fins justificavam os meios.
Ela nunca tinha parado pra pensar se a vida daria mais voltas. Naquele momento estava colhendo as suas e meu deus que delicia de voltas! Nada mais interessa no momento.
Mas e o depois, bom, ele é sempre o depois ?
E a vida, Deus, a força de universo ou quem lá que esteja no comando de tudo sabe bem fazer as coisas.