segunda-feira, 30 de junho de 2008

A arte de escrever sem dizer

Na nossa realidade atual, somos seduzidos por blogs cheio de articifios, cores e opções que nos incentivam sutilmente a falar de mais de nossas vidas. Para as pessoas que tem a tendência a escrita como fuga de problemas cotidianos, é fácil se deixar levar pelo brilho da tela do computador e expor sua intimidade a um batalhão de curiosos.
Porém nada é mas gostoso do que dividir nossas duvidas com leitores, atráves de textos bem escritos, que instigam mas não contam. As palavras certas combinadas entre si, fazem enormes textos explicativos e detalhados serem resumidos a poucas linhas brilhantes. Fácil, prático e seguro!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

É Daniela

Nunca acreditei no 'pra sempre', mais acredito no 'eterno enquanto dure'. Meu lema de vida eu ainda não sei, meus sonhos e planos guardo comigo, já plantei uma arvore, sou muito nova para ter um filho e pretendo com certeza escrever um livro..
E se for sobre minha vida haverá páginas pretas.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Milhas e milhas


Tudo o que se pode, e não se tem, tudo aquilo que é levado da gente, sem perguntarem. A blusa que você experimentou e quando tinha o dinheiro pra comprar, havia acabado, a ultima batata frita da tigela, que pegaram antes de você e aquele menino que você entregou seu coração e ele o levou pra longe. Tão frio, tão distante.. A raiva que é consumida da cabeça as pés. ERA MEU. Frase egóista e mal feita, com erros grosseiros. Nada é nosso, não possuimos nada, a não ser nossos próprios umbigos. As outras pessoas são delas. E se enganam quando prometem ser nossas, PORQUE ELAS NÃO PODEM, E NÓS TAMBÉM NÃO PODEMOS. Quando prometemos amor eterno fazendo juras, esquecemos que somos construídos sob golpes, e que não demorará muito até que um acabe com essa balela.
E não adianta chorar. No fim todas as lágrimas se assemelham em seu significado; perda. E seus amigos que trabalharam o dia inteiro não estarão interessados em ouvir sua histórinha ultrapassada as 3horas da manhã.
Levante, Mude, Brilhe.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Você inteiro e minha metade de volta

Fico zanzando de um lado pro outro procurando o que eu nem sei mesmo o que, fico tentando preencher o vazio que ficou e ocupar meus banhos das 19:30, comuns antes de te encontrar. O mais dificil não é frear as lágrimas, um lenço resolve o problema facilmente, a dificuldade é que depois de cai-las, a dor ainda persiste, e a fuga é quase impossivel. Minha cabeça mistura tudo ao mesmo tempo, passado, presente e futuro. Ela viaja longe pensandono dia da volta, torcendo pra que o sentimento se mantenha intocável e inquebrável mesmo com outras vidas aparecendo nas nossas. A geografia não nos favorece, e a tecnologia aumenta a saudade. Ouvir sua voz e ler suas letras em uma tela não irão suprir um abraço.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

como foi mesmo?


É as paixões não se perdem. Não seria humano se isso acontecesse, tanto esforço e tantos momentos jogados no lixo seria injusto, até porque hoje um sorriso sincero e um coração completo tornaram-se escassos e raros. Os que dizem há de montes, os que realmente são; poucos. Porém os detalhes, vão sendo esquecidos, o tempo apaga eles aos pouquinhos, você lembra que ele disse 'te amo' ou foi 'eu amo você?' ou.. ah como mesmo? Quando você fecha os olhos, as imagens já não são tão nitidas como antigamente, e até mesmo os numeros e os dias ameaçam se embaralhar, dia 10 em um sábado de madrugada? É isso mesmo?
As vezes você acaba decidindo adormecer aquela paixão, pra não sofrer mais, acaba deixando ela numa caixinha de fotos ou em uma pasta em seu computador, só fica a lembrança de quem tá longe, um alguém que deifinitivamente vai fazer muita falta, mais do que se pensava no inicio.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vidas que se encontram

Se no mundo existe tantas pessoas, porque a vida colocou bem você do meu lado? Se existe tantos 'tempos', meses, anos e épocas, porque tudo aconteceu agora?
Agora que meu coração se abriu e disposto grudou em você, igual chiclete, a vida vai te levar de mim, pra onde meus olhos não conseguem enxergar.
Só me resta pedir, um mcsorriso, com um beijo de brinde, batata e coca.. Pra viagem por favor.

sábado, 7 de junho de 2008

Dias sim, dias não



Acordei com mau pressentimento e sabia que a mistura de pessoas e grupos não seria ideal para aquele dia, fiquei imaginando a musica alta, o sobe e desce na rua, e os olhares curiosos que nada perdem.. decici conciliar, tentar enfrentar a nova fase que eu insisto em dizer que me encontro, mais que muitas vezes retomam e remoem o passado.. arrisquei e subi bem alto, e cai de cara no chão. Serviu? De que? De lição? Essa eu tenho aos montes, e anoto cada uma delas, pra quando eu resolver usar. .

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Você?

A cabeça viajando e o coração fechado. Foi assim que eu te conheci, sem chances pra me apaixonar, com a certeza de que apenas em semanas eu te perderia, você sumiria no tempo e eu já sabia das condições. Mais a vida deixou você ficar comigo.. tempo suficiente pra eu conhecer suas manias e seu jeito. E agora eu me pergunto, porque mesmo tão diferentes, somos tão iguais? Porque as diferenças se acentuaram de tal maneira?

Apareceu na hora perfeita e imperfeita.. e mudou o que ninguém tinha conseguido até então.
Fez meu coração se abrir novamente.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Em um videogame ganhamos vidas de acordo com os bonus que acumulamos, e no primeiro erro, somos diminuidos assim como na vida real, porém ainda, mesmo que pequenos, nos sobra uma chance de permanecer no jogo. Já no segundo erro, nossa imagem pisca e reiniciamos da onde parou, com uma vida a menos. Aqui esse recomeço não é tão fácil penamos até nos reerguermos e voltarmos ao jogo, mas no meio do caminho, existe aqueles bonus, que aqui, quando acumulados, nos injetam auto estima e confiança para levantar a cabeça e seguir em frente. Podemos ser até diminuidos de novo mas será dificil perdermos mais uma vida.