quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Um passo de cada vez

O choro ainda engasga na garganta, mas depois passa. A fome, sumida há alguns dias, deu as caras, me obrigando a comer um miojo sabor carne. Já a gastrite, ah, essa não deu trégua, ainda está aqui, fazendo um buraco no meu estômago, mostrando que nem tudo é tão simples assim. Porém, de um modo geral, a vida está seguindo. Sem nenhum certeza, sem nenhuma saída. Aos poucos, percebo que, melhor que mergulhar na escuridão, é encontrar a luz para achar novamente o caminho. Ainda é somente uma lanterna, mas já brilha, mostrando que é possível catar os cacos, refazer o mosaico e ir avante. O segredo, no momento, é continuar respirando. Continuar.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

É hora de dizer tchau



Demorei para, enfim, conseguir dizer adeus a 2012. Ainda estou com medo do ano que está por vir, mas não adianta se esconder no buraco. A cabeça tem que estar erguida para enfrentar os dragões e presentes que estarão por vir. No todo, a data do apocalipse me fez bem, só bem. Ainda não soltei algumas amarras, mas termino hoje, dia 31, de coração cheio. Agora sou jornalista formada, trabalhei muito, vivi coisas que sempre tive vontade, fui feliz, completa. Faltou viagens, algumas ousadias, umas pitadas de sal e até força. Mas percebi que não adianta confiar em meios alheios. Se temos um sonho, só nós podemos decidir se queremos ou não realizá-lo. E é assim que entro nesse ano novo: um sonho no coração e muita vontade de batalhar por ele.

Surpreenda-me.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

despedida

Hoje, na hora da despedida, percebi que não estou preparada para tchau para alguém. E acho que ninguém está. Aquelas frases batidas "A gente se fala, a gente se vê, combina alguma coisa..." se perdem na correria do dia a dia e aí você percebe que o ano passou e nada. Quero um dia me despedir também, mas, por enquanto, sigo chorando a falta que as pessoas irão me fazer.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Simplesmente

Imagine alguém feliz. Alguém feliz e igualmente perdida. Alguém que quer conquistar o mundo, mas ainda luta para entregar o Tcc e escolher as joias da formatura. Pense em alguém que está ansiosa para sábado chegar. Que quer tudo que merece, tudo que pode.